Quadro de Aço X Quadro de Alumínio com motores 2t 49cc

Bob Oak

New member
Boa tarde a todos apreciadores das Bikes Motororizadas!!!

Não sei se é oportuno esta comparação mas vamos lá. Não compreendo porque mtos optam pelo quadro de aço. Eu particularmente prefiro o de alumínio. Peso 75 kgs e acredito q para minha faxa de peso o de alumínio é melhor. Outro ponto é q só ando em asfalto bom e cidade plana relativamente.Gostaria de saber a opnião de vcs, principalmente do Dr Carlos Mayer, att Bob:confused:
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Bob

Este é um terreno muito vasto para "comparações"...

O que entra em pauta é de que aço e de que alumínio estamos falando...

Parece que falo o óbvio mas sinceramente existem inúmeras ligas de aço e de alumínio nos quadros a venda no mercado. Se falarmos de ligas de aço é comum encontrarmos quadros de aço 1020, 1040, Hi-Ten e de ligas como Cromoly que são mais pesados mas em compensação extremamente resistentes.

O mesmo ocorre com o alumínio onde temos quadros fabricados com alumínio 7005, 7075 T6 (este "tratado com calor, e curvado com calor) e ainda 6061...

Tenho uma bicicleta de alumínio 6061. Ela está comigo a mais de 13 anos. Já foi movida a pedal, depois um kit 50cc, tempos depois um 80cc, novamente pedal e finalmente um kit elétrico. Pesei em média de 80 a 92 Kg nestes 13 anos e o quadro nunca apresentou nenhuma trinca ou rachadura...

Finalizo com o comentário de um amigo meu: - O que você prefere Carlos? Uma bicicleta de alumínio da Giant ou uma de aço da Caloi? Ou uma de aço da Giant a uma de alumínio da Caloi?

Forte abraço
 
Top