Problemas com Motor Elétrico 350w

Edu8

New member
Olá amigos, Saudações a todos

Tenho um kit de 350w instalado em minha bike , e há algum tempo vem apresentando um problema. Geralmente após um passeio em torno dos 25~35 km chego em casa e a bateria mostra 2 leds ainda, funcionando tudo normal. Depois de algumas horas eu ponho pra recarregar e tal... aí quando ligo o motor não responde mais. Quando acelero faz um pequeno barulho tipo um estalo rápido (som tipo um "tum" curto) e nada... Na 1º vez quando instalei o kit também não foi de primeira. Só pegou quando mexi no fio vermelho e preto que liga no módulo. Até então pensava que era alí o problema, mas agora voltou a ficar assim, aí quando mexo no conector do acelerador ele volta (às vezes). Mas é do nada, muito imprevisível. Uma vez na rua andando o motor parou de responder e a roda ficou dura. Tive que desligar na chave pra destravar a roda. Alguém faz idéia do que pode ser isso ?
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Edu

A instalação do seu módulo ficou dentro do compartimento plástico ou do lado de fora? O módulo dos kits de 350 Watts é menor do que os de 500 Watts e cabe dentro da caixa preta que fica no bagageiro. O motivo? Proteger o módulo de chuva, umidade e também proteger as conexões.

Quanto a esta falha possivelmente ela está relacionada aos conectores... Quando montei a minha (350 Watts igual a sua) usei silicone para prender os terminais (depois de testar o motor). O som, os sintomas todos indicam que algum dos conectores está se soltando ou com mal contato... Possivelmente os de força - preto e vermelho de fio mais grosso...

Vale verificar. Forte abraço
 

Edu8

New member
Olá, Carlos

Obrigado pela ajuda. Reconectei tudo e agora parece funcionar normal.

Estive pensando sobre a questão da segurança, estacionar a bike e confiar somente numa tranca/cadeado é pouco. Será que dá pra instalar um rastreador de moto simples ?
Tem uns modelos via GPS/chip em torno de R$ 100 com adaptador para ligar na bateria de 12/5V

Se desse pra instalar seria uma opção pra tentar recuperar em caso de ocorrer um furto...

Um forte abraço, e bom Ano Novo!


 

Carlos Mayer

New member
Olá Edu...

Com algumas adaptações (a cargo de um eletricista) creio que seja sim possível instalar este dispositivo. Vale lembrar que a bateria gera 36V o que certamente fritaria o dispositivo na primeira ligada... No mais não conheço ninguém que tenha instalado dispositivo semelhante em uma de nossas elétricas, mas vou ver o que descubro a respeito e te informo. Forte abraço
 

gago

New member
Não estou conseguindo ligar meu kit, pois a bateria não acende nenhuma luz de led indicando a carga, acende somente a luz t, e quando ligo a chave a luz t se apaga, deixei um bom tempo carregando no carregador a luz aparece verde,como se a bateria estivesse carregada,liguei todos o fios corretamente como manda o manual,so não liguei os 3 fios brancos.pode me dar uma ajuda
 
Top