Pilote sempre equipado

Carlos Mayer

New member
Não raro cruzo com outras bicicletas motorizadas nas ruas do meu bairro e fico espantado como a maioria se veste... Bermudas, sandálias (às vezes descalços) e muitas vezes sem camisa...

Nesta hora sempre me lembro que uma Bicimoto passa facilmente dos 50, 60Km/h e o quão duro é o asfalto heheheh...

O mínimo recomendado é usar sapatos fechados como tênis ou botinas, uma bermuda de material grosso como jeans ou veludo, camisa de manga comprida e o principal CAPACETE... Na verdade não os capacetes de ciclismo feitos em sua maioria de plástico e que mal e porcamente protegem o topo da cabeça, mas capacetes no mínimo de mountain bike ou de motocicleta que são modelos em materiais muito mais resistentes a impactos e também mais confortáveis de usar...

Veja alguns exemplos de capacetes que oferecem proteção ao condutor...

Modelo de Mountain Bike da marca Giro

PAAAADa0OQclxpwXa120T0qEJR7Mv7xtEfl7WW8loyUzHlXDLxkSkfTqILlIHudWlxzCHCBIXfuzJ4fEfyIwBFkcwqYAm1T1UKba5U1UdHrTst0JX73He5N6RbRR.jpg


Modelo de Mountain Bike da marca The

PQAAAE1ISh_HieXqmVhYRImdyCMCHA4NRi42chaWAh5qPRyrYGiPAqdagZvQOOKqCmKmUhY9thCqa9EFZ380frYVExYAm1T1UKn9HiCODWn4OmE50_1pSj7XQWX3.jpg


Estes modelos protegem não apenas a cabeça, mas o rosto, os dentes e a aba mais larga é muito útil em dias de sol forte ou chuva já que basta abaixar um pouco a cabeça para proteger os olhos.

Agora exemplos de capacetes que não oferecem segurança ao condutor...

Modelo de ciclismo da marca Giro

PQAAALffo3zl4ROjV98s0fcJyOqYa_AK0ugJifNV_y_io3TbpvVSlSw7o57Qd6UJ3LUPUJQkqXkQKv-VduSWrF3rr5QAm1T1UPnuQ4T5WktGvsUC78Nn9uxylgV0.jpg


Modelo de skate da marca Reef

PQAAAMf1h6gKFY4vdClJ8sAaXQIbyUk1INo-PVfa4J3E-3aivRp7jBXtTizU2leHyh1fCglvWiL57LiAH2S9wyQALisAm1T1UAtBaQmfrFjuNda_ib0817f8j1OA.jpg


Certamente o uso de qualquer um dos dois mostrados acima é melhor do que nada, mas lembre-se da velocidade que sua bicicleta motorizada pode alcançar. lembre-se também que uma bicicleta motorizada normalmente anda entre os carros...

Eu utilizo um capacete de motociclismo da marca Taurus modelo F-17 certificado pelo INMETRO que conta com adesivos reflexivos e meu grupo sanguíneo impresso nas laterais.

PILOTE SEMPRE EQUIPADO!!
 
Top