Peso Maximo

Julio Caezar

New member
Boa tarde a todos, o intuito deste topico e debater sobre um assunto que me chamou a atenção recentemente, fui interpelado por algumas pessoas conhecidas minhas a despeito do peso que nossas motorizadas podem carregar é sabido que o motor consegue transportar ou empurar ate 120kg de peso, isso já incluindo neste valor o peso da bike, do motor , do condutor , o combustivel e autros apetrechos que venhamos a colocar nas binas...

Mas será mso que 120kg é o maximo ou extrapolar um pouco esta margem em 10% ou 20% pode e acredito que diminua o tempo de vida do motor...

"imaginemos tecnicamente um individuo que pese uns 100kg, o que não é dificil hoje em dia... somado a ele temos +- 5 kg de motor + entre 5kg e 10 kg da bike(dependendo do modelo ate uns 20kg)+ e por fim tanque de casolina e gasolina que juntos pesam +- 2,5kg a 3 kg, neste caso a soma de todas estas partes chega "quase"ao peso limite dos motores 2t e 4 t...

Porem e se o condutor for mais pesado?

E se alguem com uns 120 kg a 130 kg resolver utilizar uma bike motorizada ... Será que ainda seria plausivel utilizar uma bike motorizada?
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Julio Cesar

De acordo com a literatura técnica do fabricante (na China um homem de 100 Kg deve ser difícil de encontrar heheheh) os kits de bicicleta motorizada de 2 e de 4 tempos estão limitados a 120 Kg de capacidade de carga, como dito, incluindo neste valor a bicicleta e o condutor. Acredito que esta limitação seja para ressaltar que se trata de um meio de transporte individual ou seja apenas o piloto.

Exceder a capacidade de carga acelerará o desgaste do conjunto motor, transmissão incluindo a embreagem e diminuirá a autonomia... Acredito que para condutores acima dos 100 Kg de peso a bicicleta motorizada não seja realmente uma boa opção de transporte.

Forte abraço
 
Top