Julio Caezar
New member
Boa tarde a todos, o intuito deste topico e debater sobre um assunto que me chamou a atenção recentemente, fui interpelado por algumas pessoas conhecidas minhas a despeito do peso que nossas motorizadas podem carregar é sabido que o motor consegue transportar ou empurar ate 120kg de peso, isso já incluindo neste valor o peso da bike, do motor , do condutor , o combustivel e autros apetrechos que venhamos a colocar nas binas...
Mas será mso que 120kg é o maximo ou extrapolar um pouco esta margem em 10% ou 20% pode e acredito que diminua o tempo de vida do motor...
"imaginemos tecnicamente um individuo que pese uns 100kg, o que não é dificil hoje em dia... somado a ele temos +- 5 kg de motor + entre 5kg e 10 kg da bike(dependendo do modelo ate uns 20kg)+ e por fim tanque de casolina e gasolina que juntos pesam +- 2,5kg a 3 kg, neste caso a soma de todas estas partes chega "quase"ao peso limite dos motores 2t e 4 t...
Porem e se o condutor for mais pesado?
E se alguem com uns 120 kg a 130 kg resolver utilizar uma bike motorizada ... Será que ainda seria plausivel utilizar uma bike motorizada?
Mas será mso que 120kg é o maximo ou extrapolar um pouco esta margem em 10% ou 20% pode e acredito que diminua o tempo de vida do motor...
"imaginemos tecnicamente um individuo que pese uns 100kg, o que não é dificil hoje em dia... somado a ele temos +- 5 kg de motor + entre 5kg e 10 kg da bike(dependendo do modelo ate uns 20kg)+ e por fim tanque de casolina e gasolina que juntos pesam +- 2,5kg a 3 kg, neste caso a soma de todas estas partes chega "quase"ao peso limite dos motores 2t e 4 t...
Porem e se o condutor for mais pesado?
E se alguem com uns 120 kg a 130 kg resolver utilizar uma bike motorizada ... Será que ainda seria plausivel utilizar uma bike motorizada?