Óleo sintético ou Semissintético

bertinelli

New member
Olá pessoal do fórum!

Estou com dúvida entre os óleos sintéticos e Semissintéticos,e também,a quantidade de óleo por litro de gasolina nos óleos abaixo:
[Estou utilizando no amaciamento Lubrax Mineral 2T(63ml)]

Motul 510
Motul 710
Motul 800
Lubrax Semissintético

Dei uma olhada pelo fórum,e vi que preço é qualidade(no caso do óleo 2T),e a Motul tem uma qualidade excelente (fabricado na frança)

Obrigado desde já!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Bertinelli,
Se está no processo de amaciamento ainda, aconselho a continuar usando o óleo mineral por causa da garantia.
Apos isso, o óleo sintético ou semi sintético é super recomendado. Só tem vantagens.
Recomendo o Motul 800. Após amaciamento, 15 ml de óleo / litro de gasolina.
:cool:
 

bertinelli

New member
Obrigado Nelson H!

Na minha cidade só tem o Motul 510 e o Motul 710,e nos postos Petrobras o semissintético 2T.Pelo que li no rótulo do 710,é feito para motos de competição,e tem baixa densidade,e é usado em sistemas de injeção ou pré-mix,e o 510 eu vi que é utilizado também em ciclomotores ou moped´s.
Alguém sabe a relação óleo/gasolina (ml/L) do Motul 510 e do Lubrax Semissintético?

Obrigado! :)
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Sim. Segundo informação do nosso membro master, a informação é essa mesma, 15 ml de óleo semi sintético por litro de combustível.
 

rancatoco

New member
Joia, então compensa muito. Quando dei uma olhada no preço dos óleos sintéticos me assustei, mas sendo assim, após o amaciamento vou usá-los com certeza.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
1 a 2% de óleo semi sintético no combustível para 2t. Isso também para motos. Aumenta a vida do motor se comparado ao mineral e melhor ainda, reduz a fumaça devido a quantidade menor de oleo no combustível, principalmente. Só tem vantagens. Eu aconselharia até usar no amaciamento mas vai de cada um por causa da garantia.
:cool:
 

rancatoco

New member
Bom, eu ja perdi a garantia mesmo. Gozado, se só tem vantagens usar óleo sintético, por que será o fabricante insiste em recomendar óleo mineral durante o amaciamento ein? Estaria ele querendo que seus motores quebrem mais rápido pra vender peças?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Hehehehe ! Chegou no ponto certo, rancatoco. Não são a segunda economia do mundo à toa.
Falando sério, tem uma verdade a ser considerada e que eu acredito seja a talvez a terceira ou quarta razão deles recomendarem o óleo mineral. Sim, o baixo custo do oleo mineral, facilmente encontrado em qualquer pais de terceiro mundo, viabilizava o conceito da motorizada. Motorizada = mobilidade de baixo custo = uso de óleo mineral.
 

rancatoco

New member
Hehehehe ! Chegou no ponto certo, rancatoco. Não são a segunda economia do mundo à toa.
Falando sério, tem uma verdade a ser considerada e que eu acredito seja a talvez a terceira ou quarta razão deles recomendarem o óleo mineral. Sim, o baixo custo do oleo mineral, facilmente encontrado em qualquer pais de terceiro mundo, viabilizava o conceito da motorizada. Motorizada = mobilidade de baixo custo = uso de óleo mineral.

Ahh sim mas, ainda não justifica a perda da garantia por uso de um óleo melhor. Bom, eu ja sei que óleo vou usar desde já.

Abraço!!!
 
Top