Olá pessoal, peço socorro!

isaacmelqui

New member
Olá tudo bem com vocês? Estive adquirindo recentemente um kit completo de motor para bicicleta 80cc 2T.. Eu mesmo fiz a instalação, logo após levei à um mecânico de motos para dar uns ajustes finais.. Coloquei a gasolina (1,6L) aditivada e 63mL de óleo 2 tempos.. A bicicleta funcionou perfeitamente.. Andei 2 dias, que totalizaram uns 35km. No segundo dia quando eu estava voltando para casa, estava acelerando em uma velocidade em torno de 30km/h e ela começou a reduzir a velocidade gradativamente sem o meu comando até morrer.. Tentei fazer ela ligar e ela parecia travada. Subi a alavanca do afogador do carburador e ela andou em marcha lenta mais alguns kilometros bem devagar até que começou a fazer um rangido dentro dá caixa de engrenagem (acredito que venha de lá) ela fica do lado direito, é uma parte arredondada grande dele.. E quando pedalo com a embreagem pressionada ela faz uns barulhos como se tivesse alguma coisa solta dentro do motor e não funciona.. Ele dá a partida mas morre logo em seguida em trancos.. E agora quando tento fazer ligar ele faz um apito como se algo arranhasse dentro dele.. Peço a ajuda de vocês.. Se alguém souber o que está acontecendo ou puder me dar uma ajuda eu agradeço desde então.. att. Isaac Melquisedech
 

dimy

New member
você postou no lugar errado.

Não entendo muito mas vou tentar te ajudar tbm.
Primeiro se você viu que pode ter algo solto, não tente ligar o motor de maneira alguma, pois se realmente tiver você poderá estragar ainda mais.

Pelo que vi pode ser problema na embreagem, mas como morreu talvez não seja (embragem)

Pode ser falta de combustivel, entupiu algo ou alguma coisa (carburador)

Já eu tenho quase certeza que o erro foi na mistura da gasolina, pois o certo é 63ml / L, e não 63ml por tanque, me corrijam se eu estiver errado. isso pode ter causado falta de lubrificação no motor e travado ele. Tomara que não seja isso (Gasolina)

manual.jpg
(essa é uma pagina do manual do motor da bicimoto, mas acho q serve para todos motores 80cc)
 

dimy

New member
... Tentei fazer ela ligar e ela parecia travada... E quando pedalo com a embreagem pressionada ela faz uns barulhos como se tivesse alguma coisa solta dentro do motor e não funciona.... att. Isaac Melquisedech

Parece que por possível falta de lubrificação, o motor tenha travado. E quando você forçou de todo jeito pra liga-la, pode ter acontecido a quebra de algum dente da engrenagem de transferência de força.

d.jpg
 

Heavy25

New member
Amigo sempre leia os manuais... As bikes motorizadas são utilizadas com gasolina comum E óleo 2 tempos na medida certa em ml gasolina aditivada funciona justamente pra limpar esse óleo que seu motor tanto precisa ( lógico que n é só essa a função do combustível) porem como vc tá dizendo que ela foi reduzindo e travou e vc se ficou forçando a uma alta probabilidade de vc ter fundido o motor devido a não ter lubrificação nele. Espero que n tenha fundido pq se n perde uma grana pra reparar ou compra outro motor. (+_+)
 

Roberto 95

New member
Olá amigo, não sei se já resolveu o problema do seu motor, mas vou tentar ajudar. Primeiramente, não tente ligar o motor novamente antes de verificar o que aconteceu, e use sempre gasolina comum de um posto de sua confiança; combustível aditivado costuma prejudicar os motores 2 tempos, mas acho que como você rodou pouco isso não chegou a acontecer. Vou sugerir que você remova a tampa direita do motor para ver, ela cobre duas engrenagens e a embreagem, se tudo estiver em ordem por lá nenhuma peça vai cair do lugar, não se preocupe. O que eu estou imaginando é que algo se soltou e está atritando na tampa. Tenha cuidado para não dobrar ou danificar a junta que vai entre essa tampa e o motor. Sem acionar a embreagem, qualquer coisa solta sob essa tampa é sinal de problema, as páginas 29 e 30 do manual de instalação do kit Bicimoto 2t falam sobre a embreagem, dê uma olhada...
 
Top