Não consigo falar com ninguém da bicimoto

tonny

New member
Tentei entrar em contato com a bicimoto a respeito do meu pedido 74915 e até agora não me responderam
tentei ligar mas o telefone está fora.

Fiz o pedido no dia 27 com pagamento via transferência bancaria que fiz no mesmo dia e até hoje não confirmou pagamento

O que aconteceu ?
 

Jomar2

New member
Tambem me sinto lezado

Fiz Pedido no dia 29/09/2012 no mesmo dia meu pedido foi aprovado e somente no dia 05/10/ 2012 meu pedido foi postado no correio e mesmo assim fora de horario, sei que posso ser punido pelo forum por fazer esta reclamaçao aqui mas desejo que todos saibam, de como somos tratados,( acredito que por alguns funcionarios de Bicimoto) pois tenho certeza de que esta empresa de renomado nome nao tem interesse de tratar mal a nohs,seus consumidores desculpe ao forum mas tinha que desabafar com todos vcs Jomar
 
Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá Jomar

Acredito que a palavra lesado (se escreve com s e não com z) não se aplique a este caso... Infelizmente não apenas a Bicimoto mas todas as empresas do Rio de Janeiro tiveram que lidar com uma longa greve dos Correios. Greve esta que foi amplamente divulgada pela imprensa nacional. Paralelo à greve dos Correios enfrentamos no mesmo período greve também dos Bancários.

Dia 29 de setembro quando você diz que fez seu pedido caiu num Sábado, dia em que a empresa fecha às 12 horas e não existe coleta dos Correios...

Quanto ao horário de coleta ele sempre ocorre depois do horário comercial por questões estratégicas dos Correios...

Para finalizar aprenda o significado do verbo Lesar para utilizá-lo mais adequadamente no futuro...

[h=2]Significado de Lesar[/h]v.t. Prejudicar: lesar os direitos de alguém. Causar lesão.
[h=2]Sinônimos de Lesar[/h]Sinônimo de lesar: burlar, despojar, enganar, esbulhar, espoliar, falsificar,fraudar e usurpar
[h=2]Definição de Lesar[/h]Classe gramatical de lesar: Verbo transitivo
Tipo do verbo lesar: regular
Separação das sílabas de lesar: le-sar
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Rodrigo

A Bicimoto vende kits de motorização elétricos de 2 e 4 tempos e bicicletas montadas elétricas de 2 e 4 tempos... Mas não instala os kits que comercializa nas bicicletas dos clientes... Vende kits ou bicicletas montadas...

Minhas funções são administrar a comunidade do Orkut, Fan Page do Facebook, Administrar o Fórum Bicicleta Motorizada e o Blog, fazer os filmes sobre mecânica, criar e manter atualizados os manuais e ainda responder as dúvidas dos clientes nos canais que mencionei. Não tenho acesso ao e-mail de atendimento já que não mantenho vínculo com o departamento comercial em minha função de consultor técnico...

Sugiro que este seu e-mail seja enviado para o endereço correto no atendimento@bicimoto.com.br.

Compreendo e agradeço que tenha compartilhado seu desabafo mas acredite o fez no lugar errado.

Att
 

bento

New member
Olá Carlos, compreendo que o fórum não seja para assuntos comerciais, mas quando o assunto é Bicimoto você é o único que responde! Peço a sua ajuda:

Há pouco tempo me inscrevi no fórum para tirar dúvidas quanto ao tipo de motor comprar, já que por e-mail (atendimento@bicimoto.com.br) o atendimento da Bicimoto não me respondeu. Escrevi dois emails pedindo esclarecimento de dúvidas em relação aos kits, um dia 09/03 e outro dia 15/03, ambos sem resposta. Liguei no telefone Bicimoto de São Paulo (cidade onde resido) (11) 3522-4773 e o número não existe, segundo a Telefônica. Foi quando recorri ao fórum e consegui tirar as minhas dúvidas. Eu estou precisando muito deste produto, a bicicleta motorizada foi a minha escolha para solucionar minhas dificuldades de locomoção em São Paulo. E por confiar em todos os bons depoimentos que li a respeito da loja, resolvi efetuar a compra mesmo sem ter contato com a empresa.

No dia 18 deste mesmo mês efetuei a compra do kit 49cc 2t e paguei via depósito bancário. Somente após dois dias, em 20/03, é que recebi e-mail confirmando o pagamento. Esperei por mais 3 dias úteis receber o código de rastreamento dos Correios, após postagem da encomenda. Foi então que no dia 25/03 recebi outro e-mail da Bicimoto alegando que o motor 49cc estava em falta. Propuseram uma troca pelo modelo 80cc dizendo que este chegaria ainda esta semana, e que eu ligasse no (21) 3072-3333 para confirmar a troca. OK, aceitei a troca, mas ao telefonar para o número indicado ouço uma mensagem de que o número está fora do ar. Enviei um e-mail no mesmo dia 25/03 confirmando a troca e pedindo uma data provável de quando os motores importados chegariam e quando seria possível postar a minha encomenda, e até então NÃO RECEBI RESPOSTA ALGUMA!!! E por fim entro no site da empresa e vejo um pop-up em vermelho alegando que a empresa está mudando de endereço (não sei se físico ou eletrônico)!!!

Estou completamente desamparado a ponto de começar a pensar que fui vítima de um golpe. Venho aqui lhe pedir ajuda: que possa me deixar a par do que está acontecendo, que possa entrar em contato com a Bicimoto e me dar qualquer informação. Dei um prazo a mim mesmo de que se até o fim desta semana isso não se resolver, no início da semana seguinte irei ao PROCON manifestar o meu descontentamento com a empresa e lutar pelo reembolso do valor.

Gratidão desde já.
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Bento

A mudança da Bicimoto é física e não eletrônica. A empresa se mudou para o mesmo bairro para um galpão maior. Com a mudança precisaram ser desligados telefones e a rede de computadores o que deixou a empresa temporariamente sem contato. Esta questão foi divulgada na Fan Page do Facebook e também no próprio site. Aos poucos tudo está se normalizando pois infelizmente a religação de telefone, luz e água depende de prestadoras de serviço e a rede de computadores depende da linha telefônica...

Compreendo sua preocupação mas como disse infelizmente não tenho acesso a informações sobre estoque, entrega de mercadorias e prazos. Sei que muitos clientes começam a receber motores que foram enviados para reparos, bem como as mercadorias compradas. Acredito que neste final de semana tudo esteja normalizado e a Bicimoto volte a funcionar 100%.

Tentarei contato com o celular do Sr. Claudio Cruz que é o responsável pelo departamento comercial tentando conseguir alguma informação sobre sua compra Ok. Faço isso com a intenção de tranquilizá-lo pois acredite não é a minha função... Espero poder ajudá-lo. Forte abraço
 

bento

New member
Sou muito grato Carlos. E entendo a sua posição, quando diz que não é sua função.

Mas o que eu não posso crer é que uma empresa fique 8 dias fora do ar, sem qualquer tipo de comunicação e controle sobre suas vendas e encomendas. Uma melhoria - a mudança - causando um prejuízo tão grande!
E sendo assim, você poderia me passar o número de contato do Sr. Claudio Cruz para que eu mesmo possa averiguar o que será do meu caso?
De qualquer forma, aguardo, a partir de sua boa vontade em me ajudar, alguma resposta sua.

Mais uma vez, gratidão desde já.
 
Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Bento

Infelizmente não estou autorizado a dar o número de telefone particular dos funcionários da Bicimoto... Daria se pudesse...

Como lhe disse antes minha função é de consultor técnico, sou responsável pela confecção e manutenção dos manuais, deste Fórum, das comunidades do Facebook e Orkut e do Blog sem qualquer tipo de contato com o departamento comercial. As informações que repassei aqui sobre a mudança foram as que obtive e por sinal foram divulgadas... Cheguei a falar com o Claudio sobre o assunto por telefone e a resposta que obtive é que apesar da mudança os produtos estão sendo retirados pelos Correios e sendo enviados normalmente. Amanhã (ainda é Domingo de madrugada) torno a entrar em contato com ele que ficou de me dar uma posição especificamente sobre sua compra...

Espero retornar com uma resposta mais objetiva pra você. Obrigado pela compreensão. Forte abraço
 

mallagoli

New member
Obrigado pelas respostas mayer. apenas chateia nenhum contato por parte da bicimoto, nao ter internet na loja ate entendo, mas nao custaria nada o dep comercial entrar em contato, tantas laqn houses, internet em casa, etc.. so uma satisfaçao, pela demora, e por nao responder..
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Mallagoli

Respondi ao e-mail que você mandou para o Fale Conosco aqui do Fórum e reproduzo aqui parte do que te escrevi no e-mail. Sua compra foi feita bem quando a empresa estava de mudança o que aliás foi amplamente divulgado aqui, na própria página da Bicimoto e também na Fan Page do Facebook. Os Correios só coletam mercadorias as segundas, quartas e sextas dependendo do horário de sua compra pode ter sido coletada apenas na quarta feira. Se descontarmos o feriado de sexta-feira (Sexta-feira Santa) e o Sábado e o Domingo (a empresa não funciona) não sobraram nem 7 dias úteis o que deixa sua compra absolutamente dentro do prazo normal de entrega.

Me informei sobre o dia em que o Pop Up avisando sobre a mudança foi colocado na página da Bicimoto e descobri que na data de sua compra o aviso já estava lá... Então não compreendo sua inquietação mesmo sabendo que depende de sua motorizada para trabalhar. Sua mercadoria será entregue pode ter certeza disso.

Para finalizar eu sou consultor técnico da Bicimoto (Engenheiro e não Vendedor) respondo dúvidas sobre mecânica e não sobre compras e prazos de entrega. Estes assuntos devem ser tratados exclusivamente com o Departamento Comercial, e não no Fale Conosco de nosso Fórum pois estas mensagens vem para minha caixa postal.

Tenho lido na Fan Page do Facebook que muitas pessoas estão recebendo bicicletas motorizadas, elétricas e peças de reposição independente da mudança da Bicimoto. Então meu amigo o negócio é esperar... Lamento não poder ajudá-lo.

Forte abraço
 

mallagoli

New member
obrigado mayer, o que me xartiava é que ninguem respondia, ninguem atendia, entendo tudo, entendo a mudança e tals, mas o nao atender me xatiava, a bicimoto é honesta, mas vc concorda comigo que muitas na internet nao sao, muitas mesmo, trabalho como motoboy mas como lazer mexo na internet, e com humildade falo, mexo bem, tenho um bom conhecimento disso, mas como lazer ou realizando serviços a amigos. por tudo que ao longo dos anos vi e aprendi da um certo medo sim, todos temos, ainda mais quando a empresa nao nos responde.
Mas muito obrigado mesmo, desde minha 1º bina vc sempre me/nos ajudou, confio em vc. abrass. fica com Deus.
 

Carlos Mayer

New member
Valeu. Mallagoli

Fico realmente na torcida para que suas peças cheguem logo e você possa voltar a sua rotina de trabalho e lazer com a sua motorizada. Agradeço a compreensão e se precisar de qualquer coisa é só falar. Forte abraço
 

bento

New member
Olá Carlos

Agradeço todo o esforço que tenha feito em relação ao meu caso, compreendendo que não é responsável pela área comercial da empresa.
Porém gostaria de continuar a expor o que ocorre comigo até então.

As únicas partes da empresa que convencem qualquer um à compra de produtos com a BICIMOTO são os vídeos de explicação mecânica (onde a empresa aparenta ter uma preocupação com o cliente) e a parte de marketing e web designer que apresenta a empresa como algo perfeito.

No entanto o atendimento ao cliente não funciona!! NUNCA ME RESPONDEM EMAILS, apenas enviam mensagens como se nada estivesse acontecendo, ignorando o meu problema.
O telefone SEMPRE ESTÁ OCUPADO e quando chama, cai em uma mensagem eletrônica que diz que estão em horário de almoço.
Eu comprei um kit de motorização a mais de 20 dias com a BICIMOTO e NUNCA, repito, NUNCA ME ENVIARAM O TAL KIT! Me propuseram uma troca, no caso do kit que comprei estar em falta, mas a troca NUNCA FOI HONRADA!!!
Registrei uma queixa no PROCON com pedido de estorno da venda e consequente reembolso. A Bicimoto enfim me enviou uma mensagem de email, mas como sempre se fazendo de "joão sem braços": propuseram mais uma vez a troca mas dizendo que o produto chegaria apenas depois de uma semana, e como sempre sem data certa! O que me leva aconcluir que é mentira para me deixar em "banho maria". Reforcei que eu agora desejo o reembolso; a loja chegou a pedir meus dados bancários mas isso já foi há 4 dias e NENHUM CIFRÃO FOI DEPOSITADO em minha conta!!! Até agora NADA RESOLVIDO!

Estou certo de que fui vitima de um IMENSO DESCASO, estou sendo MUITÍSSIMO LESADO por perder os meus R$486,90. E a empresa continua INADMITINDO O ERRO.
Posso concluir a partir de todas as atitudes da BICIMOTO que SOU VÍTIMA DE UM GOLPE!!

É uma pena, Carlos, que o seu trabalho, tão dedicado e detalhista, atento aos erros e injustiças, esteja representando o nome desta empresa. Estou certo de que você é mais do que isso!!!

Sou grato por tudo.
 

mallagoli

New member
Quando foi para eu pedir expkicacoes vim aqui e lotei de msgs. E o mayer entrou em contato comigo. Sejamos justos entao, apos vc me responder aqui pelo forum a bicimoto me enviou um e-mail na madrugada me informando que meu pedido avia sido enviado. Isso no dia que vc falou comigo mayer. No outro dia as pecas chegaram em minha residencia. Obrigado mayer.
 

Carlos Mayer

New member
Lamento profundamente que tenha ficado com uma impressão negativa. Lamento também que a mudança de galpão tenha deixado a empresa nesta situação. Entendo perfeitamente sua chateação para não dizer indignação... Tentei no seu caso (como do Mallagoli já resolvido) interceder mas honestamente desconheço os motivos de você não ter recebido seu kit dentro do prazo combinado.

Agradeço sinceramente o comentário dos vídeos já que são de minha autoria.

Espero sinceramente que o problema seja resolvido com a maior brevidade possível seja através de reembolso ou mesmo da entrega de seu tão esperado kit. Espero que continue em nosso Fórum e ainda possa usufruir de sua bicicleta motorizada. Bastará uma volta para que se apaixone por ela...

Forte abraço
 

bento

New member
Olá Carlos.

Problema resolvido!!
Depois de tanto tempo de espera, enviando emails à BICIMOTO reivindicando meus direitos de forma correta e cortês, apresentando os fatos, a defesa do PROCON... nada de solução: enfim, desabafei!!! Num momento de raiva enviei um email, infelizmente, bem mal educado ao atendimento da BICIMOTO, e surpreendentemente, apenas após essa minha atitude é que a loja reconheceu o erro e me REEMBOLSOU o valor de compra.

Já comprei um kit 2 tempos 80cc por outro fornecedor e já estou à montá-lo na bike, em casa. Com certeza continuo com o fórum e com os vídeos explicativos: me são de muita valia! Reconheço este trabalho, independente da minha relação com a Bicimoto!

Agradeço, mais uma vez, por tudo!
Até breve, um abraço!
 

Carlos Mayer

New member
Olá Bento

Como lhe disse repassei todas as mensagens que trocamos aqui no Fórum para a Bicimoto. Antes mesmo de ler esta sua postagem já havia sido informado que o depósito com o valor da compra havia sido feito em sua conta corrente. Lamento que a mudança de galpão tenha causado transtornos e sua compra não tivesse recebido a devida atenção. Mas folgo em saber que já está com seu kit e em breve estará motorizado. Se precisar de qualquer coisa ou tiver dúvidas não hesite em perguntar.

Forte abraço e que sua motorizada só lhe traga alegrias
 
Top