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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 4920" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Juan</p><p></p><p>Eu dividiria a questão da lista de peças de reposição em duas listas distintas... Uma por exemplo para um passeio de 100 - 200 Km (entre ida e volta) e outra para uma viagem longa como a sua... Chamaria a primeira lista de <strong>Viagem Curta</strong> e a segunda de <strong>Viagem Longa</strong> considerando que quanto mais longe estivermos de casa ou mesmo de uma oficina mais importante é ter tudo que necessitamos a mão...</p><p></p><p>No caso de uma <strong>Viagem Curta </strong>(entre 100 e 200 Km) eu levaria basicamente (em termos de <u>peças</u>):</p><p></p><p>* Cabo do acelerador</p><p>* Cabo de embreagem (pode ser utilizado o de freio traseiro)</p><p></p><p>* Vela sobressalente</p><p>* Junta espaçadora do cabeçote e junta de escape</p><p>* Filtro de ar reserva, mangueira e filtro de gasolina</p><p></p><p>* Emenda de corrente e roldana do esticador</p><p></p><p>No caso de uma <strong>Viagem Longa</strong> (acima de 200 Km) eu levaria (em termos de <u>peças</u>):</p><p></p><p>* Cabo do acelerador (2)</p><p>* Cabo de embreagem (2) (pode ser utilizado o de freio traseiro)</p><p></p><p>* Vela sobressalente (2)</p><p>* Magneto</p><p>* CDI</p><p>* Junta espaçadora do cabeçote e junta de escape</p><p>* Filtro de ar reserva, mangueira e filtro de gasolina</p><p>* Uma boia e um giglê</p><p>* Um par de meias luas de borracha de fixação da coroa de transmissão</p><p></p><p>* Jogo de pads da embreagem</p><p>* Mola do eixo da embreagem</p><p>* Pino de acionamento e esfera (2)</p><p>* Alavanca de acionamento</p><p></p><p>* Rolamento da biela, pino e um par de travas</p><p>* Um pistão já montado com os anéis de segmento</p><p></p><p></p><p>Antes da viagem:</p><p></p><p>Troca de todas as porcas, arruelas e parafusos por similares de aço inoxidável de preferência em padrão Allen.</p><p></p><p>Passaria um cabo de acelerador com conduíte e um de embreagem também com conduíte em paralelo aos cabos que estão em uso o que agilizaria muito a troca na estrada.</p><p></p><p>Regularia a mistura mais para rica (2º ou 3º sulco da agulha de cima para baixo) de forma que o motor trabalhasse em temperaturas mais baixas.</p><p></p><p>Colocaria 55 Ml de óleo 2T por litro de gasolina ao invés dos 50 Ml recomendados após o amaciamento.</p><p></p><p>Colocaria um segundo tanque no bagageiro conectado com um Y à linha de combustível de forma a dobrar a autonomia.</p><p></p><p>Travaria parafusos e porcas com Loctite.</p><p></p><p>A lista pode parecer extensa, mas não representa muito volume ou peso e é basicamente o necessário para manter a motorizada funcionando em praticamente qualquer circunstância...</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 4920, member: 16"] Olá, Juan Eu dividiria a questão da lista de peças de reposição em duas listas distintas... Uma por exemplo para um passeio de 100 - 200 Km (entre ida e volta) e outra para uma viagem longa como a sua... Chamaria a primeira lista de [B]Viagem Curta[/B] e a segunda de [B]Viagem Longa[/B] considerando que quanto mais longe estivermos de casa ou mesmo de uma oficina mais importante é ter tudo que necessitamos a mão... No caso de uma [B]Viagem Curta [/B](entre 100 e 200 Km) eu levaria basicamente (em termos de [U]peças[/U]): * Cabo do acelerador * Cabo de embreagem (pode ser utilizado o de freio traseiro) * Vela sobressalente * Junta espaçadora do cabeçote e junta de escape * Filtro de ar reserva, mangueira e filtro de gasolina * Emenda de corrente e roldana do esticador No caso de uma [B]Viagem Longa[/B] (acima de 200 Km) eu levaria (em termos de [U]peças[/U]): * Cabo do acelerador (2) * Cabo de embreagem (2) (pode ser utilizado o de freio traseiro) * Vela sobressalente (2) * Magneto * CDI * Junta espaçadora do cabeçote e junta de escape * Filtro de ar reserva, mangueira e filtro de gasolina * Uma boia e um giglê * Um par de meias luas de borracha de fixação da coroa de transmissão * Jogo de pads da embreagem * Mola do eixo da embreagem * Pino de acionamento e esfera (2) * Alavanca de acionamento * Rolamento da biela, pino e um par de travas * Um pistão já montado com os anéis de segmento Antes da viagem: Troca de todas as porcas, arruelas e parafusos por similares de aço inoxidável de preferência em padrão Allen. Passaria um cabo de acelerador com conduíte e um de embreagem também com conduíte em paralelo aos cabos que estão em uso o que agilizaria muito a troca na estrada. Regularia a mistura mais para rica (2º ou 3º sulco da agulha de cima para baixo) de forma que o motor trabalhasse em temperaturas mais baixas. Colocaria 55 Ml de óleo 2T por litro de gasolina ao invés dos 50 Ml recomendados após o amaciamento. Colocaria um segundo tanque no bagageiro conectado com um Y à linha de combustível de forma a dobrar a autonomia. Travaria parafusos e porcas com Loctite. A lista pode parecer extensa, mas não representa muito volume ou peso e é basicamente o necessário para manter a motorizada funcionando em praticamente qualquer circunstância... Forte abraço [/QUOTE]
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