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<blockquote data-quote="Juan Carlos Guzman Velez" data-source="post: 4910" data-attributes="member: 2414"><p>Obrigado @Carlos pelo novo POst pra compartilhar algo da nossa experiencia com a Bicimoto na estrada. Pois é: acho bom conformar essa lista de peças de reserva que é necessario levar pra uma longa viagem.</p><p></p><p>Fiquei consultando o manual da embriagem que é posivel baixar de este site para saber o nome certo da peça que sempre precisei ter na reserva. chamase de PINO DE ACIONAMENTO. Ela costuma se gastar rapido na viagem longa por causa das decidas, ela tem muita friçao, entao quando a graxa acaba ela perde milimetros e as veces a BOLINHA DE CONTATO perde a forma e acaba estragando o PINO DE CONTATO, entao eu aconselho sempre troccar as duas peças BOLINHA E PINO quando um deles der problema. se presisar andar só uns kilometros pode dar certo mudar a posiçao do pino, mas é so uma soluçao temporal.</p><p></p><p>SEMPRE É MELHOR TROCAR O PINO POR UM OUTRO ORIGINAL, mas é posivel ir com un torneiro e pedir pra ele fazer a peça, é um cilindro de 8 mm de diametro por 30 mm de comprimento de aço TEMPERADO... bom, eu sou guerrero mesmo (quince anos na estrada a gente vira maluco) entao eu mesmo ja fiz a peça assim:</p><p> 1) comprar na ferreteria um parafuso comprido de pouca rosca de alta resistencia (temperado), tal vez 15 cms de comprimento e 8 MM DE DIAMETRO</p><p>2) cortamos a cabeça do parafuso e tiramos um pedaço de 3 cms da parte do parafuso sem rosca (A PRESIÇAO DOS 3 CMS È MUITO IMPORTANTE, com 29mm a peça ja nao presta!!!)</p><p>3)RETIFICAR A PEÇA MANUALMENTE, a perpendicularidade do corte é importante</p><p>4) temperar a peça: ali vamos precisar de uma fonte de calor muito boa, eu peço emprestado um aparelho de solda autogena, tendo pronto oleo num recipiente metalico (eu uso uma lata de refrigetante e oleo 2t) e esquenta a peça (PINO) usando o aparelho de solda ate ter vermelho, joga o pino quente ao vermelho no oleo e ele fica temperado.</p><p></p><p>NAO ADIANTA BOTAR UMA PEÇA SEM TEMPERAR, </p><p></p><p>Voce pode sustituir os pasos 1, 2, 3 e 4 comprando antes de sair pra estrada, PINO E BOLINHA... ainda nao consegui fazer a bolinha, aceito sugestoes, kakakaka, mas sempre è posivel achar uma bolinha de 8mm numa loja de rolamentos.</p><p></p><p>finalmente: extrair a bolinha nem sempre é tarefa facil, meu jeito foi ter um paucinho de madeira com um pequeno ima colado na ponta, inclinando a bike pra se ajudar com a gravedade ele sae facil.</p><p></p><p>Bom, meu portugues esta em costruçao... espero ter sido entendivel. </p><p></p><p>ja vai ter mais</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Juan Carlos Guzman Velez, post: 4910, member: 2414"] Obrigado @Carlos pelo novo POst pra compartilhar algo da nossa experiencia com a Bicimoto na estrada. Pois é: acho bom conformar essa lista de peças de reserva que é necessario levar pra uma longa viagem. Fiquei consultando o manual da embriagem que é posivel baixar de este site para saber o nome certo da peça que sempre precisei ter na reserva. chamase de PINO DE ACIONAMENTO. Ela costuma se gastar rapido na viagem longa por causa das decidas, ela tem muita friçao, entao quando a graxa acaba ela perde milimetros e as veces a BOLINHA DE CONTATO perde a forma e acaba estragando o PINO DE CONTATO, entao eu aconselho sempre troccar as duas peças BOLINHA E PINO quando um deles der problema. se presisar andar só uns kilometros pode dar certo mudar a posiçao do pino, mas é so uma soluçao temporal. SEMPRE É MELHOR TROCAR O PINO POR UM OUTRO ORIGINAL, mas é posivel ir com un torneiro e pedir pra ele fazer a peça, é um cilindro de 8 mm de diametro por 30 mm de comprimento de aço TEMPERADO... bom, eu sou guerrero mesmo (quince anos na estrada a gente vira maluco) entao eu mesmo ja fiz a peça assim: 1) comprar na ferreteria um parafuso comprido de pouca rosca de alta resistencia (temperado), tal vez 15 cms de comprimento e 8 MM DE DIAMETRO 2) cortamos a cabeça do parafuso e tiramos um pedaço de 3 cms da parte do parafuso sem rosca (A PRESIÇAO DOS 3 CMS È MUITO IMPORTANTE, com 29mm a peça ja nao presta!!!) 3)RETIFICAR A PEÇA MANUALMENTE, a perpendicularidade do corte é importante 4) temperar a peça: ali vamos precisar de uma fonte de calor muito boa, eu peço emprestado um aparelho de solda autogena, tendo pronto oleo num recipiente metalico (eu uso uma lata de refrigetante e oleo 2t) e esquenta a peça (PINO) usando o aparelho de solda ate ter vermelho, joga o pino quente ao vermelho no oleo e ele fica temperado. NAO ADIANTA BOTAR UMA PEÇA SEM TEMPERAR, Voce pode sustituir os pasos 1, 2, 3 e 4 comprando antes de sair pra estrada, PINO E BOLINHA... ainda nao consegui fazer a bolinha, aceito sugestoes, kakakaka, mas sempre è posivel achar uma bolinha de 8mm numa loja de rolamentos. finalmente: extrair a bolinha nem sempre é tarefa facil, meu jeito foi ter um paucinho de madeira com um pequeno ima colado na ponta, inclinando a bike pra se ajudar com a gravedade ele sae facil. Bom, meu portugues esta em costruçao... espero ter sido entendivel. ja vai ter mais [/QUOTE]
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