motores

Matheus M.

New member
os motores bicimoto da nova geraçao estao vindo com a vela inclinada para tras ou inclinada para a frente ,os novos motores estao maires ou menores na parte do cilindro comparado com os motores da geraçao anteriores?
 

Carlos Mayer

New member
Olá. Matheus

A geração a venda no site tem a vela inclinada 45º para a frente.

O bloco e o cilindro são ligeiramente maiores do que nas gerações anteriores.

Vale ressaltar que o posicionamento da vela bem como a dimensão externa (aspecto) do kit de cilindro não trouxe nenhum ganho de potência ou seja os motores permanecem exatamente com a mesma centimetragem cúbica e desempenho de antes.

Forte abraço
 

Matheus M.

New member
obrigado carlos , depois de 9 meses com o meu bicimoto na casa dos 6 mil rodados por um descuido meu coloquei gasolina em um posto nao muito confiavel e logo apos que coloquei a gasolina meu motor começou a fazer um barulho estranho e no dia seguinte o rolamento de agulhas quebrou entrou em uma das janelas quebrou anel riscou a camisa e fez um estrago imenso no pistao entao descidi comprar outro motor , meu motor era de 80 da bicimoto ,o melhor motor que tem é o da bicimoto ele subia subidas ingrimes sem cair o giro do motor ... obs. nao foi por falta de oleo pois sempre fiz a misturo correta.

abç
 

Carlos Mayer

New member
Que pena Matheus...

Gasolina realmente é um problema no nosso país... Fora as misturas que as próprias distribuidoras fazem ainda temos que nos virar com o álcool, sujeira e toda sorte de químicos... Sei que nem sempre é possível abastecer no mesmo posto mas é o que tenho feito com as minhas... Tem um posto de bandeira Ale a 600 metros de minha casa e é ali que abasteço sempre. Este cuidado aliado a um filtro de combustível regularmente trocado devem ter me livrado de muitos problemas.

Se pretende continuar com o seu 80cc 2T você pode efetuar a troca do kit de cilindro. Fica a dica de que pedaços de metal (mais pesados) tendem a descer para o bloco. Eles devem ser totalmente eliminados com jatos de ar e até mesmo lavagem com gasolina. Por menor que seja um pedaço de agulha do rolamento pode acabar deixando o seu pistão Zero Km assim...

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTOKXFv66Y0R6KP2504p-lLZzgXIc9Aa5DvwihPHiRAsg5jnasCHcs9wC0_zWRBqnUAm1T1UO99QDcjEjy6hBJI4DT4PKkcYFbb.jpg


Forte abraço
 

Matheus M.

New member
é verdade carlos mais eu estou descidido a comprar outro kit estou com novos projetos em mente , assim que tiver tempo eu posto foto do pistao e do cilindro , o estranho é que na parte de cima do pistao nao aconteceu nada só na lateral do pistao que os pedaços de metais fez um grande estrago ...

abç
 

#sttifler

New member
OLÁ GALERA, sou novo no forum, tenho um kit de 80cc adquirido na bicimoto, e queria saber se esses motores são biela curta ou longa? poderiam me ajudar? e oq aconteceria aso eu trocasse a biela pondo uma oposta?
 
Top