Motor não Liga - Lista de Verificação

Lucas_oliver

New member
esvazie a cuba conforme a foto frouxe o parafuso que esta indicado com numero 4 e tire e exprema o filtro de ar e recoloque verifique a alavanca do afogador se esta acionada na ultima imagem numero 5

View attachment 2355View attachment 2356



Bom dia Fernando, isto já foi feito e mesmo assim não adiantou, está vazando combustível pelo filtro de ar e pelo botão de injetor de combustível (numero 2). a vela estava um pouco carbonizada, cabeçote e cabeça do pistão também, raspei tudo conforme o manual e trocarei de vela, creio que não estava gerando centelha, verificarei o magneto hoje e colocar ela em funcionamento no fim de semana, posteriormente dou o diagnóstico.

Valeu a força Fernando.
 

GustavoMelo16

New member
Boa noite galera, eu to com um problema com a minha bina que ela não liga de modo algum, quando eu do o tranco nela a roda dela continua girando, e eu não sei mais o que fazer com ela pra ela ligar, alguém poderia me ajudar com esse problema?! (e meio urgente) valeu galera.
 

Fernando jp

New member
esta informações são poucas para dar um veredito do que esta acontecendo !! mande mais informações, pra começar verefique item por item : embreagem regulada, linha de combustivel, correntes, ligação eletrica correta (fil solto) velas etc
 

GustavoMelo16

New member
Então isso tudo que você mencionou, esta ok, o problema e igual eu mencionei no meu post anterior tá tudo serto com ela vela ok, combústivel ok, ligações elétricas ok, embreagem regulada da altura serta. O problema da veredita e que quando eu solto a embreagem ela não da o tranco, a roda continua rodando, o pistão não sobe e desce dentro da camisa.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gustavo,
Segundo vc havia dito anteriormente, a trava (chaveta) não estava no pinhão. Sem ele, o eixo do motor não giraria mesmo e o pistão ficaria parado. O estranho é que vc consegue tirar faísca da vela, não sei como, se o eixo não gira.
Se for isso, recoloque a chaveta e avalie se dá o tranco.
 

edtadashi

New member
Boa tarde, eu não entendo de mecânica, e estou com bastante dificuldade em ver todos ítens, mas queria saber se tem algo que possa fazer antes de mexer na parte elétrica, pois tenho a bike uns 6 meses com uns 350km e nunca tive problema em fazer ela pegar, mas só foi deixar ela parada 1 mês, que nao pega mais, ja verifiquei a chave de gasolina, o afogador, e nao pega de jeito nenhum. Um detalhe que que vejo que não é normal no fórum e que ela é de cordinha, que até tentei pegar com ela andando que é difícil, mas mesmo assim não pega, será que tenho que desenvolver uma velocidade maior? Pensei em levar em uma lugar para fazer uma revisão também, mas não achei nada a respeito, podem me informar se fazem uma revisão geral? e qual o procedimento? Obrigado
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Edtadashi,
Independente do tipo de motor que use, o básico para isso é limpar o carburador e trocar a gasolina.
Toda parada superior a 15 dias, é aconselhavel tirar toda a gasolina do tanque e da cuba do carburador. Acima de 30 dias, tirar o oleo (4T) do cárter também.
Tem muitos tópicos do mesmo assunto no fórum. Dê uma pesquisada e encontrará muita informação.
Belezz ?
 

GustavoMelo16

New member
Então Nelson H. quando eu retirei a vela do cabeçote para verificar se havia faísca, o pistão subia e descia, consequentemente fazendo sair faísca da vela, mas quando eu estou em cima dela ela não da serto o tranco porque a roda roda "livre" quando eu solto a embreagem.
 

GustavoMelo16

New member
Os pads da embreagem estão bons ainda e a travinha esta no eixo do pinhão também, eu achava que o problema era a travinha que tinha saído do lugar mais ele está lá, a travinha do lado da embreagem também esta lá, e ai pessoal o que vocês acham que pode ser o problema dela???
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gustavo,
Em casos assim, recomendo que mande um video para podermos te ajudar melhor. Fica difícil te ajudar só na explicação que vc nos passa. Mostre no video, vc tentando dar o tranco ou ligar.
O botão de desligar (pânico), não está em curto ?
 

GustavoMelo16

New member
Nelson H. esta tudo ok na bina, o único problema eh que quando eu solto a embreagem a roda continua rodando, ela não trava pra dar o tranco, que faz o pistão subir e descer. Depois eu gravo o vídeo e posto aqui no fórum.
 

peritogouveia

New member
Como vejo se dá faísca na vela?
Como vejo nível da bóia se tem que fechar a cuba?
Como deve ficar a peça que bóia usa para fechar entrada da gasolina?
Eu pedalo mas só faz um barulho de motor e trancos com uso da embreagem, mas não liga
 

Rodroxdj

New member
deixei o motor afogar e começou a vazar gasolina pelo filtro de ar...então a moto não funcionou mais...percebi que mesmo com a embreagem solta ou acionada a roda traseira continuava livre...e nao dava partida na bike.....então retirei o filtro para limpa-lo e mesmo assim ao recolocar, a embreagem não funciona e o motor não dá sinal de vida...bike não tem nem 2 semanas de uso... não andei nem 10km com ela oq será que houve????
 

Fernando jp

New member
Qual o modelo do seu motor 2t ? se esta vazando gasolina pelo filtro de ar vc mexeu na regualgem da boia, afrouxe o parafuso da cuba do carburador e esvazie-o, verifique se o cabo da embreagem não esta travada em algum lugar, se não abra a tampa do motor onde ai a corrente e verifique o pino de acionamento se não travo, senão abra a outra tampa e verefique a regulagem da mesma no parafuso central, tem topicos de como regula-lo

se o carburador esta cheio não vai pegar vc acionou o botão do carbirador apertou !! ai se apertar por uns segundo ele enche e derrama pelo filtro é apenas pra acionar quando der pane seca !! mas por uns 3 seg
 

Rodroxdj

New member
Modelo da e-motorbike 80cc 2T eu não fiz nada estou com ela a 1 semana só é ontem deu esse pane acho que esqueci de abaixar o afogador sei lá.....aí andando o motor foi perdendo força e percebi que tava vazando combustível do filtro de ar aí tirei o filtro sequei e coloquei de novo e ainda ficou sem ligar sem nem sinal de vida
 
Top