motor cortando ou engasgando (80cc)

dantas

New member
ola,meu motor e de 80cc e esta com 400km rodados e esta com o seguinte problema,eu ligo ela pega tudo ok aqueço um pouco e rodo um ou dois km em media a 30km por hora é ai que começa o problema ela começa a cortar e dar solavancos e quando eu aperto
a embreagem ela fica assele rada e só auôs poucos e que ela volta ao normal e só funciona bem em alta ela da ate o talo se tivesse
umas 3 marchar não tinha titam que pegasse ela o motorzinho e munto forte mesmo.
 

Carlos Mayer

New member
Olá Dantas...

Por favor informe se possível a posição da agulha do carburador. Aparentemente sua motorizada está trabalhando afogada. Desatarraxe a tampa superior do carburador (com o cabo do acelerador no lugar mesmo) e verifique em qual sulco está a trava que segura a agulha para sabermos a quantas anda a mistura ar combustível dela. Podem ser 4 ou 5 sulcos e se conta de cima para baixo Ok.

No mais com menos de 500Km seu motor ainda não está amaciado e como neste período a quantidade de óleo 2T é maior (63Ml por litro de gasolina) do que após o amaciamento (43Ml por litro de gasolina) é comum surgirem estes "sintomas". Mas vamos ver o que podemos fazer para melhorar isso Ok.

Fico no aguardo. Abç
 

dantas

New member
agulha do carburador

a posição da agulha do carburador atual é 2 de cima para baixo, agulha de 4 sulco ok já testei em todos os sulcos e a melhor posição é a que se encontra atual, a vela esta na cor mais claro ótimo ok á corrigindo a km e 200km rodados e não 400km ok rodo em trechos muito curtos acho que é o amaciamento do motor que ainda esta muito justo, ontem fui a praia que fica a 5 km de casa e ela chegou a morrer varias vezes e tive que parar e deixar o motor esfriar para poder prosseguir mais chegou tudo ok e foi ai que eu fiz o teste da agulha e também limpeza de vela e checagem do cabo de vela e cdi para ver se tinha vazamento de corrente mais tudo ok ai retirei a tampa da bobina para ver si tinha molhado de água ou óleo 2t mais esta tudo ok La também, esta rodando muito bem em curtas distancias provavelmente é só amaciamento do motor, pois já fiz vários motores de scooters 2t e sempre morre quando esta amaciando, já verifiquei a posição da bóia também esta na que manda 2,1mm da base,estou usando óleo 2t br na proporção 60ml e sai muito óleo pelo cano devido ao excesso de óleo mais e para o bem do motor, no mais é só alegria abç
 

Carlos Mayer

New member
Dantas o óleo saindo do escape é absolutamente normal nesta etapa do amaciamento e acredite minimizará com o uso e o avanço da quilometragem. Considerando a baixa quilometragem realmente parece ser reflexo do motor muito novo e "justo"...

Se a velocidade média neste período ficar entre 30 e 40Km/h sugiro a troca da vela original por uma NGK B5HS. Esta responde bem e não se "ressente" tanto com a temperatura. Recomendo a troca até o final do período de amaciamento. Abç
 

dantas

New member
Carlos essa vela NGK B5HS e a de mobilete? amanha mesmo eu troco,muito obrigado pelas espicaçoes e qualquer alteração eu posto aqui ok abç.
 

dantas

New member
vela

Carlos troquei a vela por uma NGK B5HS a qual você me indicou e melhorou muito o funcionamento do motor eu também troquei a gasolina por uma nova e o óleo por um selênio 2t o motor esta funcionando redondo e ta andando muito e cortando quase nada só quando esta muito quente quando baixo a velocidade de 45km para 25km e tento manter em baixa corta um pouco mais logo fica normal, Carlos essa vela b5 e uma vela mais quente mais eu estou rodando na faixa dos 30km vai dar para amaciar o motor direitinho né?vwl pelas dicas tudo de bom um forte abraço e fica com deus.
 

Berthy

New member
Carlos observando a dúvida que o dantas teve, tenho mesmo problema. Mas meu kit é de 48cc 2t, essa vela também serve para esse modelo.
 

Carlos Mayer

New member
Olá Dantas

Esta característica que você mencionou é exatamente o que acontece com a minha 50cc 2T quando ando, digamos, uns 5 minutos acima dos 40Km/h e novamente preciso voltar aos 25 -30Km/h. Devido ao fato de a vela de ignição estar quente o motor realmente demora algum tempo (pouco é verdade) para ficar "redondo". Você poderia experimentar a NGK B6HS mas sugiro que o faça após o término do período de amaciamento. Esta aguenta rotações mais altas por períodos de tempo mais prolongados. Forte abraço

Olá Berthy

Depois de testar velas de ignição de diversos fabricantes e diversos graus (5, 6, 7 e 8) eu afirmo sem medo de errar que a NGK B5HS é a que oferece maior durabilidade, desempenho sem falar de um ótimo custo benefício. Pode instalar sem medo em sua cinquentinha que perceberá partidas mais rápidas e maior economia de combustível. Vale o "investimento" heheheh...
Forte abraço
 
Minha bicicleta rodou 200 km...se eu colocar uma vela NGK B6 o que eu ganho? e o que perco? ela vai parar de sujar tanto q nem a q veio no kit? vou poder correr mais? vou chegar finalmente aos 60 ou 50 km?
e por que meu velocimetro marca 40 mas parece que to a 20-30?
 

Carlos Mayer

New member
Amigo te perguntei em outra postagem a quilometragem de sua motorizada pois lá você não havia informado. se você está seguindo corretamente as instruções do manual suponho que sua motorizada esteja sendo abastecida com 63Ml de óleo 2 tempos mineral por litro de gasolina comum. Até os 500Km quando terminará o período de amaciamento é normal que o motor falhe, a vela suje e você não consiga tirar o máximo de desempenho de seu motor (e nem deve tentar).

Muitos usuários de bicicletas motorizadas utilizam a vela NGK B5HS pois oferece uma ótima relação custo/benefício. O que você ganhará? Partidas mais rápidas, maior economia de combustível e confiabilidade... No mais nem pense em chegar a 50 ou 60Km/h antes do término do amaciamento pois poderá danificar seu motor Ok.
 

flavio.x

New member
E sobre a velocidade, acredito que seja seu velocimetro.
Os analogicos vendidos atualmente são genéricos, não tem regulagem do tamanho do aro, do pneu, etc...
Por esse motivo, seu velocimetro pode estar marcando errado.
Uma coisa que ocorre bastante com carros é:
Troca-se o pneu e/ou roda por alguns maiores ou menores que os originais, e a partir daí o velocimetro do carro passa a marcar errado, levando o motorista a levar multas (quando se marca a menos).
 
E sobre essas agulhas (sulcos) suco refrigerante sei lá rssrrsrs enfim.
Eu sei que servem para enriquecer ou empobrecer a mistura
mas falando no meu português isto ajuda no que na verdade? enriquecer ou empobrecer ajuda no que?
 

flavio.x

New member
Enriquecer significa mais gasolina e empobrecer menos gasolina.
O importante é entender que há um meio termo entre os dois, digamos, o mais usado, por apresentar uma boa eficiencia x economia.
Verifique a sua vela, se tiver marrom é porque está com uma mistura boa!
 

flavio.x

New member
Sem sacanagem, toda pergunta do vitelbo015 envolve ganhar velocidade, força, potência etc...
Se realmente quiser isso, compra um motor de hayabusa e coloca na bicicleta.
Procura pesquisar um pouco sobre misturas que você vai entender.
 
Boa tarde a uns 20 dias adquiri o meu motor 80cc dois tempos tava rodando normalmente porém ontem ao retorna do serviço no meio do caminho ela morreu (afogou) desmontei verifiquei vela sulco embreagem carburador fio de gasolina tanque e filtro porém nada resolveu ela continua afogada, se dá o tranco normalmente ela faz com que irá pegar mas a nao queima combustível assim ficando com uma aceleração engasda e ao segurar a embreagem ela morre por favor me ajudem não sei o que fazer
 
Top