motor 4 tempos nao anda sem estar com o afogador acionado

Emanuel machado

New member
olá pessoal me ajudem minha 4t nao anda ela fica falhando e so para quando aciono o afogador oq pode estar acontecendo (ja troquei gasolina limpei o carburador e nd )
 

Carneiro

Member
Olá Emanuel, o motor funcionava bem antes do problema ou sempre foi assim? Estou perguntando pois já comprei um motor com problema de fabricação no carburador.
Fora isso, esses são sintomas clássicos de algum entupimento no carburador. Limpe o jet de baixa, jet de alta, o atomizador, agulha da mistura e seu duto e limpe também os 3 furos de transição. Você deve ter deixado de verificar alguns desses pontos. Veja também o estado das juntas para evitar entradas falsas de ar.
Poste o resultado. Abraços.
 

Carneiro

Member
O meu tb ocorre isso.... Eu aciono o afogador, ligo o motor, viro de novo o afogador e ando normal...

Olá André, não ficou claro o que acontece no seu caso. Se você usa o afogador apenas para ligar e depois desliga ele e anda normal, então está tudo certo. Mas, no caso do nosso amigo, o afogador tem que ficar acionado para ele andar e isso sim é um problema.
 

Emanuel machado

New member
Olá André, não ficou claro o que acontece no seu caso. Se você usa o afogador apenas para ligar e depois desliga ele e anda normal, então está tudo certo. Mas, no caso do nosso amigo, o afogador tem que ficar acionado para ele andar e isso sim é um problema.
eu fiz todo o processo e ainda continua o problema
 

Gladston

Member
funcionava bem era forte e tudo mais agora ta meio sem força e desse jeito

Prezados, também estou enfrentando problema semelhante, de algum tem para cá não consigo mais manter o motor funcionando em baixa rotação sem o afogador estar parcialmente acionado. Para ligá-lo é preciso acionar o afogador e em sequência para o deslocamento acionar o acelerador levemente e também levemente ir buscando uma posição intermediária da borboleta do afogador para sair em marcha.
Desta forma consigo andar, porém, sempre que é preciso diminuir a velocidade e/ou parar é necessário controlar a aceleração manualmente, caso contrário na maioria das vezes o motor morre.
Obs.: Já foram feitas limpezas no carburador;
Já recorri a um mecânico de motos para regular o motor. O máximo que ele consegui foi o procedimento descrito acima, ou seja o motor só funciona com o afogador parcialmente acionado, se a borboleta ficar totalmente aberta o motor morre.
Alguém pode esclarecer o que está acontecendo?
Saudações.
 
Top