Leiam o manual...

Carlos Mayer

New member
É impressionante a quantidade de motores e embreagens que chegam a nossa oficina com problemas decorrentes de maus tratos e erros primários muitas vezes (a grande maioria) decorrentes da falta de leitura e compreensão dos Manuais de Instalação e Utilização...

Alguns exemplos:

* Motores travados porque foram colocados em funcionamento SEM ÓLEO lubrificante.

* Pistão perfurado ou amassado pela instalação de vela de ignição não original.

* Carburadores entupidos após o uso de gasolina aditivada (estes motores só podem ser abastecidos com gasolina comum).

* Motores com válvulas empenadas devido a regulagens antes do término do período de amaciamento e/ou fora das especificações do fabricante.

* Clutch box danificadas por falta absoluta de graxa.

* Campânulas quebradas por erros de pilotagem como aceleração brusca após "banguela" em uma descida acentuada.

* Pads da embreagem gastos ou molas quebradas pela instalação de pneus fora das medidas originais (aro 26").

* Carburadores falhando por simples falta de limpeza do elemento filtrante.

* Bandejas de suporte do motor rachadas por excesso de aperto das abraçadeiras.

Isso para citar os exemplos mais comuns... Quer que o seu kit dure? Leia atentamente o manual ANTES de sequer começar a montar sua bicicleta motorizada de 4 tempos. Obedeça as instruções, respeite o período de amaciamento, a velocidade máxima e faça a manutenção corretamente.

Forte abraço a todos.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Edgard,
Desconheço essa aplicação na correia do motor 4T.
Dá uma lida no manual que está disponível neste fórum.
Não seria corrente ?
 

EdgardMoreira

New member
achei, veja o que ele fala no final do video https://www.youtube.com/watch?v=ZXRrM9zdVYw


o tal da


* Clutch box danificadas por falta absoluta de graxa.

pelo que entendi esse modelo abaixo é correia e nao vai graxa

https://www.youtube.com/watch?v=lgavFNizXuw

estou terminando de ler o manual, e ja achei a informação, esse modelo que comprei vem com correia Tbelt e nao mais corrente:

"Não existem regulagens ou ajustes na embreagem do kit Bicimoto 49cc 4tempos a serem feitos pelo proprietário. A embreagem é automática e a únicamanutenção se resume ao engraxamento (SOMENTE NOS MOTORES ANTERIORESAO T-BELT). Motores com sistema de embreagem T-Belt não necessitam delubrificação pois não possuem corrente e sim correia."
 
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