Hidrogênio como combustível auxiliar

Carneiro

Member
:D Tá tudo tranki !

"Espero que no próximo post, tenha mais informações esclarecedoras."
Espero que sim. Conta-gotas apenas:
1- As empresas sérias já abandonaram o uso de H2 em motores de combustão interna há mais de 80 anos pelas razões que conhecemos. O que está na moda agora são os FCv´s. Mas, obviamente, eles não geram o hidrogênio que é consumido. Pesquisem pois é um processo bastante interessante. Na verdade, os carros são elétricos movidos à hidrogênio. Não quero contar tudo para não perder a graça.
2- Quando tiverem tempo, não deixem de ver o programa "
mythbusters" e ler a matéria na revista "Popular Science Magazine".
Essas duas fontes conhecidas trataram deste assunto.

Abraços!!!!
 

Roberto 95

New member
Olá pessoal, já pesquisei muito sobre o hho para carros, mas nunca coloquei em prática em motor nenhum, quero contribuir com algumas informações. Primeiramente, pra rodar só com hidrogênio você precisa armazenar ele vindo de outra fonte que não seja um reator conectado ao próprio motor, pois toda a força que o hidrogênio gera no motor é consumida no próprio reator, e considerando o atrito no motor e outras perdas o sistema nem se mantém ligado. Usar gasolina e hidrogênio é uma boa, pois apesar de o reator de hidrogênio consumir toda a potência que o hidrogênio gera, a presença do hidrogênio melhora a queima da gasolina, assim o motor aproveita melhor o calor gerado pela gasolina. É possível fazer um gerador de hidrogênio funcionar com a pequena corrente gerada pelos motores 2t (aqueles com magneto de três fios, o meu motor já veio só com os dois do cdi :(), mas um reator pequeno, que vai gerar pouco hidrogênio e pouca economia, provavelmente menos de 3% :c
Para um reator mais potente é necessária outra fonte de energia, pode ser um dínamo ou uma bateria, a propósito eu acho mais seguro armazenar energia em uma bateria e gerar o hidrogênio na hora do que armazenar o hidrogênio como alguém já sugeriu aqui, imagina se vc cai com a bike e a coisa toda explode :eek:
Mas de qualquer forma eu ainda quero acrescentar um enrolamento no meu magneto para ligar um micro reator de hidrogênio e gerar uma micro economia de gasolina :rolleyes:
Quanto a armazenar o hidrogênio e injetar no motor na hora certa, tenha cuidado, injetar muito hidrogênio dá muuuito torque no motorzinho e vc acaba debulhando ele todo muito rápido.
Eu acho que vale a pena sim usar uma pequena quantidade de hidrogênio nos nossos motores, mas querer um grande aumento de potência ou uma grande economia não me parece viável, não crie muitas expectativas.
Alguém disse (se eu não entendi errado :confused:) que não sabia muito bem o que o NITROGÊNIO faz no motor daqueles carros que dá mais potência, ele faz o seguinte: O nitrogênio faz a mistura de ar e combustível ficar gelada, assim ela se contrai e cabe mais mistura nas câmaras de combustão, como se o motor tivesse cilindrada um pouco maior :cool:
 
Top