Funcionamento irregular

Gladston

Member
Prezados, estou me deparando com a seguinte situação: nas desacelerações para parar em um cruzamento ou afim, vez por outra o motor tem apagado e mesmo aquecido apresenta alguma dificuldade para pegar novamente, já regulei a marcha lenta entretanto o problema persiste. Obs.: o motor esta com 100 km (49 cc, 4t ) rodados e a gasolina é de qualidade a mesma que utilizo nos carros de casa que nunca apresentaram problemas
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gladston,
Primeiramente, faça a limpeza do carburador, principalmente no giclê.
Limpe também o filtro de ar. Dê certa atenção à vela também. Avalie a coloração e limpeza.
:cool:
 

Adriano Sales

New member
Nelson, as ocorrências que aconteceram com o Gladston, aconteceu comigo, parei em um semáforo, ao sair, o motor foi perdendo rotação e apagou. Consegui, com muito sacrifÃ*cio, colocar pra funcionar novamente, mas não esta mais dando partida. Verifiquei o giclê e o mesmo estava com o orifÃ*cio desobristruido. E minha bike esta com apenas 49km de uso.
Será que o carburador já esta com sujeira com a quilometragem tão baixa assim?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Desculpe o atraso na resposta. Seu post não apareceu no fórum. Ficou travado dentro da área de quarentena.
Vamos lá, acho que tem que dar uma olhada se tá descendo gasolina até o carburador.
Nao está com afogador puxado ?
Faça o teste.
:cool:
 

Adriano Sales

New member
Olá Nelson H, muito obrigado pelas dicas.
Descobri qual era o motivo pelo qual o motor não estava ligando, era excesso de gasolina no carburador. Eliminei o excesso de gasolina no carburador, dei partida, e pegou de primeira.
O motivo pelo qual afoguei o carburador, esqueci o afogador na posição ON, e neste dia a temperatura estava bem alta, portanto, tomem cuidado com a posição do afogador, sempre andem com ele na posição OFF( virado para esquerda).
Espero ter ajudado, assim como recebi a ajuda de vcs.
Obrigado!!!!
 
Top