Cubos rolamentados e freio tambor

Túlio Santiago

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Gostaria de saber algumas infos mais precisas sobre o material dos quadros das Bikes vendidas pela bicimoto.
As duas descrições principais são :
As de alumínio possuem liga de dureza 7001 que é mais resistente para motorização. (ok)
As de aço são descritas como ''Aço High Ten'' , qual tipo de aço é este precisamente, em termos de liga e solda?! ( me interesso um pouco pelo ramo de frame buiding, então quem entender dessas infos agradeço.)

Outro Boato que andei lendo no Fórum , é que os Cubos rolamentadosque que vem nas bikes da bicimoto são ''preparados pra motorização''. Ou seja, eles possuem suporte feito para encaixar perfeitamente a coroa sem necessidade de prende-la nos raios com as pecinhas de suporte do kit ( que são deveras irritantes e folgam demais se me permitem dizer, fora o tempo consumido tentando alinha-las) ISSO e Verdade?! se for, seria de muito bom grado que eles vendessem esses cubos separadamente também! eu estou ciente da possibilidade de usar cubos pra freio a disco, porém tenho interesse em usar freios a disco nas duas rodas!( e não ocupando esse espaço com a coroa) Não apenas frontal.Como proceder?

Existem cubos de freio a disco que fiquem do mesmo lado da catraca em Bikes? se existirem,teoricamente resolveria o problema.Também sei da possibilidade de usar cubos completos de mobilete,com freios a tambor, o que acho meio caro pra apenas uma Bike com motor, preferirei apelar pra isso em projetos maiores.

Minha Bicimotocleta atual é uma quadro Cruiser aro 26 aeros do tipo mais largo,e peneus de mountain tamanho comum, com v brakes nas duas rodas, cubos rolamentados normais de alumínio e raios inox.Se eu for fazer essas alterações, trocarei as duas rodas totalmente, por aros 24, aeros e peneus mais finos possíveis pra mountain,já ganho um bom weight reduction diminuindo bastante o peso total,deixando-a mais prática, já com esses cubos ideais (seja lá quais forem)
 
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NYDERNOW

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Re: Dúvida sobre as Bikes vendidas pela bicimoto,Cubos Rolamentados e Freios.

Túlio estou com a mesma duvidas sobre o freio traseiro da bike que estou montando, o da frente vai ser a disco mesmo e o de traseiro estou pensando em colocar um cubo de mobillete com freio a tambor, ja vi aqui no forum umas rodas com esse cubo, o detalhe é que vc tem que ou adaptar a coroa para caber no cubo sem ter que prender nos raios, ou comprar uma coroa para mobillete tbm de 44 dentes. Acho que eu vou fazer a segunda opção. ja vi que para isso preciso de raios grossos e de tamanho 2,55 para caber no aro 26.

não sei se posso postar esse link aqui, porque é de uma peça do concorrente, mas como a bicimoto não vende essa peça acho que não tem problema, qualquer coisa moderador avisa ai por favor.
esse é do cubo que acho que vou comprar
http://produto.mercadolivre.com.br/...pleto-mobilete-********-monark-ciclomotor-_JM
esse da coroa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636496421-coroa-transmisso-44-dentes-mobilete-********-_JM

espero ter ajudado.
 

Túlio Santiago

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Re: Dúvida sobre as Bikes vendidas pela bicimoto,Cubos Rolamentados e Freios.

É esse método eu conheço, tava procurando outras alternativas além dessa, pq é uma bike né... o preceito é ser um pouco mais barato que uma moby e etc
queria saber se existem esses tais cubos >de bike< pra motorização, mas a galera da bicimoto não dá nem o ar da graça nos posts... ainda bem que ao menos vc respondeu, obrigado.
eu vou acabar fazendo isso mesmo.
 

SBP

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Re: Dúvida sobre as Bikes vendidas pela bicimoto,Cubos Rolamentados e Freios.

É esse método eu conheço, tava procurando outras alternativas além dessa, pq é uma bike né... o preceito é ser um pouco mais barato que uma moby e etc
queria saber se existem esses tais cubos >de bike< pra motorização, mas a galera da bicimoto não dá nem o ar da graça nos posts... ainda bem que ao menos vc respondeu, obrigado.
eu vou acabar fazendo isso mesmo.

Olá pessoal,
estou dando uma lida rápida aqui no fórum, há muito tempo não passava por aqui :/
A única vez que vi algo como o que vc está descrevendo foi em sites americanos, um especificamente me lembro: thejakebike. Vá na área de performance, race shop ou algo do tipo que encontrará exatamente o que descreveu. Problema? Sim, preços caros e em dólares! Nem lembro quanto saía mas era bem caro, e quando olhei a opção o patamar de câmbio era ao redor dos R$2,00.
Eu particularmente preferi não tentar copiar e acabei optando pelo cubo de mobilete e fiquei muito satisfeito (vencidos alguns ajustes de instalação).
Vou ver se arrumo um tempo essa semana pra ficar a par do fórum, me reaproximar. Se quiser posso te passar o nome do vendedor do qual comprei o conjunto no MercadoLivre, foi rápido e atencioso.
O cubo da bike bicimoto é um cubo comum, e a coroa vem montada no arranjo "sanduíche de borracha" (odeio esse arranjo, é péssimo para manter alinhamento). Pelo menos na época em que pesquisei alternativas para a minha não haviam muitas opções fora o que já foi citado aqui, e como o preço é um fator a ser considerado acredito que a sugestão do Jake está fora, mas vale a pena dar uma olhada pois tinha ótimas fotos!
Espero ter ajudado
 

Túlio Santiago

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Re: Dúvida sobre as Bikes vendidas pela bicimoto,Cubos Rolamentados e Freios.

Obrigado cara.
é eu pensei sobre o cubo de moby,e cheguei a conclusão que é o mais indicado pra as geringonças que pretendo montar... mas logo que perguntei se seria possível adapta-lo juntamente com catracas de câmbio de bikes, o vendedor( no ML por acaso a mesma loja que vende o motor...eer muriçocas, vc sabe qual) disse que essa adaptação não seria possível, vc conseguiu colocar o cubo de moby com a catraca e marchas de bike?!
É eu também me stresso bastante com esse alinhamento ''sanduiche de borracha'' :(.
 

SBP

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Re: Dúvida sobre as Bikes vendidas pela bicimoto,Cubos Rolamentados e Freios.

Olá Túlio,
então cara eu tinha a catraca de marchas ao lado direito, mas como sabe, sem um shift kit ela servia apenas para pedalar, sem a tração do motor, o que eu não faço exceto para dar uma ajudinha, mas andar exclusivamente pedalando, trocando marchas etc, nunca (exceto em meu primeiro dia quando houve um problema no trajeto e a corrente saiu, aí ajeitei e voltei pedalando, mas com marchas ou sem faria pouca diferença).
Por este motivo abandonei a catraca/cassete de marchas junto com o cubo anterior e o pesadelo sanduíche de borracha..:cool:
A única coisa que notei em contrapartida é que o cubo de moby tem um pouco mais de aderência, ou seja, rolagem um pouco pior, com mais resistência.. futuramente devo tentar substituir rolamentos etc..
O que vc pode ver é se um shift kit não se encaixa bem ao seu projeto (ou uma adaptação de um, já que no mercado nacional acredito que ninguém mais trabalhe, o pessoal do paraná que tinha não tem mais).. Dê uma olhada no fórum pois existem muitas informações sobre o assunto; o Júlio estava até organizando uma lista de interessados, como não tenho lido o fórum não sei em que pé está isso.. Infelizmente a importação é algo caro a se fazer (produto + frete + conversão dólar/real + IOF de 6.38% + 60% sobre o total com frete, se taxado).
 

Túlio Santiago

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Re: Dúvida sobre as Bikes vendidas pela bicimoto,Cubos Rolamentados e Freios.

Nah! importar é impraticável... prefiro investir nisso estando fora do país ( algo que eu não quero demorar a fazer) Ou simplesmente CONSTRUIR um shift kit do zero, pode dar trabalho, mas não é tão complicado o conceito e sai mais em conta, sou da filosofia do DIY - Do It Yourself... Então, voltando a questão, eu faço questão das marchas da bike pra pedalar por um simples motivo: torque. As arrancadas e partida ficam mais fáceis,deixando o pedal mais leve e ir aumentando gradativamente pra ajudar no ganho de velocidade, posto que meu motor não tem mods de pull start e centrifuga...e comprar separado também não vale a pena, fora que a centrífuga ninguém no br quer vender, teria que importar, ou seja , fim de papo pra esse motor de bike nesse caso.
é mais fácil comprar outro motor já com os mods, porém novamente, ao preço brasil não vale a pena.Principalmente nos preços atuais!( que inferno!)Não vale mais a pena comprar motores específicos pra bike separados, só uma bike motorizada pronta mesmo.
O que é gasto com esses motores 2 tempos pra bike dá pra se comprar motores melhores, e como o 4 tempos ''pra bike'' não é pra bike propriamente dito, é simplesmente um motor estacionário adaptado(Huasheng baseado no estacionário 49cc honda),melhor qualquer outro motor estacionário um pouco melhor e mais fácil de manter, onde possa fazer manutenção em qualquer lugar também. ( que inclusive possuem uma gama infinita de centrífugas e pull starts aqui mesmo no br,além de kits de partidas elétricas também disponíveis)
Vou ser obrigado a usar o esquema sanduiche de borracha por enquanto.
 
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alejandro

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oi tenho uns aros parede dupla 26 um e meio por dois,pretendo montar esse cubo a tambor com coroa de 44 dentes da ********,nao seria moby ,mas acho que pe a mesma coisa,o mesmo vendido no mercado livre,vi que nos ee uu usam muito o freio a tambor nos projetos vintage e cafe racer,vi em grupos da argentina que um cubo desses zanella 50cae perfeito pra bike,acho similar ao ********,se eu fosse montar meus aros com freio a disco nas duas rodas o v bake atras e disco na frente gastaria a mesma coisa,alem muito mais,por isso alem de ficar mais estetico os cubos de ********,me livro dessa sandwiche de borracha de raios,a coroa fica mais alineada,matos dois pasaros de um tiro só freios e cubo ao mesmo tempo,menos despesas,e ja tenho o manete duplo freio dual pull,a minha duvida seria se da pra instalar na barra circular monark,se é possivel,e quanto a raiçao o alguem que monte isso
 

Nonoloki

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Tenho uma roda traseira de Chopper de motor 4T com cubo ruim, onde posso comprar esse cubo? Ainda por cima veio assim da loja ninguém merece...
 
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