Cronograma de manutenção preventiva 2T

yscalybur

New member
Eai pessoal. Faz umas semanas que tenho lido a respeito das bicimotos, e comprei uma 2T 80cc que está pra chegar.

Eu li e conclui que a manutenção de bicimoto a combustão é intensa, a quantidade de problemas relatados tanto nesse forum quanto em outras mídias é insana, o que acaba desmotivando um aventureiro a comprar a bicimoto.

Eu me considero perseverante e paciente, e darei a cara pra bater, e se me encher o saco eu passo pra frente.

Agora, do pouco que percebo nos relatos, 90% dos casos, se da pela falta da manutenção, que o típico brasileiro não faz.... sempre espera quebrar pra correr atrás, algo que posso me orgulhar em dizer que fujo a regra, pois já tive 5 motos, que raramente dava manutenção, justamente por seguir a manutenção regradamente, pena terem roubado 3 delas. ( um dos motivos de eu ter parado com motos por enquanto ).

Eu vejo nos manuais, diversas recomendações de manutenção, mas sinto falta de uma periodicidade na vistoria de cada parte da bicimoto, como existe para carros e motos.... por exemplo, existe um cronograma de vida útil em kilometragem de cada peça da moto ou carro no manual, e se tivesse algo similar para bicimoto, eu gostaria de seguir a risca assim que começar a usa-la.

Alguém ai saberia dizer se já existe? Ou sempre terei que esperar a bike dar um problema pra correr atrás?
 

Carneiro

Member
Olá Caro, existir existe, mas, não é tão completo como você deseja. Você vai recebê-lo com a bike. E, você está certo - muitos dos problemas são realmente causados por descuido e falta de leitura do manual. Muitos realmente não seguem as recomendações, e por isso, pagam um preço alto. É verdade também que a "qualidade" do produto não permite erros.
Você vai se divertir com a bike, relaxa.
abraços
 

yscalybur

New member
Olá Caro, existir existe, mas, não é tão completo como você deseja. Você vai recebê-lo com a bike. E, você está certo - muitos dos problemas são realmente causados por descuido e falta de leitura do manual. Muitos realmente não seguem as recomendações, e por isso, pagam um preço alto. É verdade também que a "qualidade" do produto não permite erros.
Você vai se divertir com a bike, relaxa.
abraços

Quanto tempo ( dias seguidos ) sua bike funcionou sem dar algum problema?
 

Carneiro

Member
Olá Fera!!!
Não uso em bike, uso nos triciclos que eu adapto. Já comprei 3 motores 4t. Um em SP e dois aqui no Rio. Comprando aqui ou em SP, o fabricante é o mesmo. Dois não deram trabalho, um porém, veio com defeito de fabricação. Veja o tópico " carburador com defeito de fabricação".
Você vai encontrar vários relatos de usuários que durante anos não tiveram qualquer problemas, já outros.....
 
Top