COMO trocar os cabos de aço do freio duplo?

Fabiousjme

New member
Tenho uma Bicimoto 80cc 2t alumínio.



Comprei um guidão/guidon maior do que o original, mas o cabo de aço do freio dianteiro (a disco) é muito curto para este guidão.

:confused: Como faço para retirar esse cabo de aço, para por um maior no lugar? :confused:

Esse cabo de aço do freio dianteiro entra dentro de um cilindro preto juntamente com o cabo de aço do freio traseiro, lá dentro se juntam (talvez seja isso, não dá pra ver) e sai apenas um cabo que liga na manete.
 

manfilho

New member
Meu sonho é que houvesse suporte aqui. :)
Estou com problema no cabo do freio também e a solução que encontrei foi comprar, infelizmente, no próprio site da bicimoto, a "Manete Freio duplo": http://www.bicimoto.com.br/manete-da-embreagem-647"
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Manfilho,

Dei uma olhada no freio do link e não vi muita coisa complicada para a troca do cabo. Qual é a dúvida ?
Outra coisa, mesmo a Bicimoto sendo a provedora do fórum, não nos prendemos a assuntos dedicados à ela e muito menos, pós vendas dela.
Tentamos ajudar aqui a todos que precisem de auxilio técnico, sejam clientes da Bicimoto ou não.
 

manfilho

New member
Nelson H, que este fórum não é pós-venda eu sei, inclusive é bem óbvio, afinal, é um fórum, não um FAQ.

Quando escrevo "meu sonho é que houvesse suporte aqui", quero dizer, com isto, que desde o dia 24 de outubro do ano passado o colega Fabiousjme está sem resposta, ou seja: não há massa crítica de pessoas engajadas o suficiente pra sanar dúvidas básicas e necessárias, como a troca de um cabo de freio. O que é triste. Não quero dizer com isso que você, o único com um conhecimento técnico razoável que vejo aqui, tem obrigação de responder, mesmo quando não sabe a resposta, afinal, como aqui é um fórum, e você não é funcionário da Bicimoto, qualquer resposta sua vem de forma voluntária, o que é bom :)

Voltando ao problema:

"dei uma olhada no freio do link", o link que postei? óbvio, é uma manete com acionamento do freio por dois cabos, diferente da manete que está sendo vendida na bicimoto, com um cable doubler que não aceita os cabos de freio convencionais (segundo a assistência técnica que levei a bike).

A resposta para a pergunta do nosso colega não está no manual da bicicleta, não tem no YouTube e parece que não tem em nenhum sítio em português. Aqui poderia ser esse lugar, mas não é, assim, minha sugestão é que ele compre a manete com acionamento do freio por dois cabos, que foi o que eu fiz, isto resolve :)

Mesmo sem ter entendido a dúvida, nem o que eu quis falar, obrigado pela resposta.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
As travas dos cabos de freio e o de marcha são diferenciados.
Chegaram a testar se encaixa nesse freio duplo ?
 
Top