Carburador Speed, CNS e NT

Qual o melhor carburador para o motor Bicimoto?


  • Total de votos
    15

Bicimoto

Administrator
Membro da Staff
Pessoal,

Os Kits da Bicimoto acompanham carburador NT que é de longe o mais utilizado para os motores a gasolina para bicicletas.

Estamos pensando em fazer um teste com outros 2 tipos de carburadores que são: Speedy e CNS, segue fotos em anexo. Vamos trazer algumas unidades e disponibilizar em nossa loja virtual da Bicimoto.

Speedy.jpgnew cns carburetor-1.jpgchoke lever and cable.jpg

O que vocês acham desses carburadores comparados com o NT? Já utilizaram ou testaram? O Speedy é só um pouco mais caro do que o NT, mas o CNS que vem com o cabo do afogador é bem mais caro.

Agradecemos seus comentários.

Forte abraço a todos!
 

Julio Caezar

New member
Uma otima iniciativa da parte de vcs, espero que continuem trazendo inovações e novidades pra comunidade, tambem gostaria de sugerir a vcs sortear algum user do forum, que o motor ja tenha uma kilometragem boa pra fazer os testes, dai vcs fornecem este caburador e ele testa e disponibiliza os resultados, performace , consumo, vel. Final , ganho real de potencia , entre outras coisas que se pode observar, se elestes tem facil manuseio e outras coisas...

ouvi falar que futuramente talvez chegue a bicimoto um motor 80cc 2t com embreagem centrifuga... Isso realmente pode acontecer???
 

Bicimoto

Administrator
Membro da Staff
Boa idéia Julio Caezar!

Vamos considerar a proposta, mas deve demorar para chegar os novos tipos de carburadores.

Nossa fábrica na China não fabrica ainda 80cc 2t com centrífuga. Vamos fazer a consulta se tem alguma previsão, mas talvez o problema seja que esse motor é potente demais para embreagem centrífuga. Vamos consultar.

Forte abraço!
 

Julio Caezar

New member
Bem sei que não é da minha conta ou algo do gênero(tão pouco entendo a fundo os tramites de importação) , mais aproveitando este tópico, que trata de possíveis peças para melhorar performance e customizar nossas bikes, e pelo fato que vcs já possuem uma canal consolidado com fabricantes na china, gostaria de sugerir que vcs da bicimoto que ampliassem os horizontes na área das bikes motorizadas, com uma ênfase mais pra área de customização, gostaria de ver vcs atuarem como o Sick bike Parts atua nos EUA, e acreditem vcs podem evoluir a tal patamar pois a grande maioria das coisa que ele vendem lá provem de fabricas na china e inclusive vcs compartilham ate mesmo o mesmo fornecedor de alguns itens...

Vi muitas fabricas vendendo muitas peças de customização, aros mais grossos pneus com maior largura, kits de escapes dimensionados, shifts kits... eu mesmo por exemplo adquiri já algum tempo um shift kit por R$ 430,00 e te digo que foi barato, pois se eu importasse do Sirk com a taxa do dólar + imp 60% + frete , fácil passava de R$ 1000 reais, ou seja se eu tivesse pago 500 ou 600 ainda assim valeria a pena, paguei outros R$ 380 num escape semi novo que não foi usado, na época o dono pago mais de 500 pratas pra trazer e o dólar estava uma beleza... vai ver hoje , fácil chega a mil reais...

Então já perdi a conta de pessoas que me perguntaram a respeito do shift kit , que queriam comprar e coisa e tal, e a própria loja que na ocasião eu comprei resolveu voltar a vender , daa a quantidade de gente procurando o produto e com o dólar lá no espaço trazer de fora pro consumidor comum ficou inviável... este com certeza é um nicho em expansão no brasil, e quem souber aproveitar vai lucrar muito com ele...

Bem se vcs tiverem interesse posso pesquisar e criar uma lista ou relação com peças e itens de customização( inclusive existem outros aqui no fórum que podem ajudar) que se pode importar da china ... dai é com vcs , a missão de correrem atrás e trazer estas benfeitorias pra comunidade bicimoto...

E ai o que acham??
 

Waldyr

New member
Olá,
pretendo trocar o carburador de minha 80cc ( ora com =/-700km) por um de melhor performance; seguindo o fórum, vejo que os mais recomendados seriam o CNS ou o Dell'orto SHA 14121 ou, ainda o Wabron PZ15J. Oportunamente farei o trabalho na admissão e no escape e, provavelmente, rebaixar o cabeçote. Gostaria de saber se são do mesmo tipo (pistonete ou guilhotina) e qual daria o melhor resultado!

Sobre a vela, acho que piei na jaca, estou aguardando da Sick Bike Parts uma NGK BPR7HIX (nos comentários do site dizem que da melhor rendimento e não fura o pistão mas não se deve usar a junta fina no cabeçote) além de um Brake Lever Dual Pull.

Contando com a ajuda dos companheiros, grato!
 

Waldyr

New member
Bruno, obrigado pela dica, mas quando eu fizer o trabalho na admissão e no escape, provavelmente tirarei o cabeçote para uma limpeza/aplainada e troca da junta, só ai já melhora a taxa de compressão.

Quanto aos carburadores CNS ( não sei o modelo)- Dell'orto SHA 14121 ou o Wabron PZ15J, alguma dica?

Abraços
 
Última edição:
Então,ainda não mexi com nenhum desses carburadores,mas eu iria no delhorto,mas como tudo que não é original tem que regular,fazer um ajuste,mas com certeza vai ficar bem melhor que o original
 

cassioschaefer

New member
Pessoal, afinal qual o melhor? E qual fonte mais confiável, sinceramente minha dúvida é grande entre a Bicimoto e o ********.
 
Última edição por um moderador:

Waldyr

New member
Cassio, realmente com o carburador original, não funcionava bem, até que localizei um original italiano Delortto 1412L. É outro motor, abriu, anda muito melhor. Recomendo. se você entrar no site deles vai encontrar fornecedor na Itália que vende por aproximadamente 30 Euros mais uns 15 Euros de frete, vale a pena. Afinal a Dellortto é um dos líderes mundiais em carburadores, inclusive de competição.
 

cassioschaefer

New member
Cassio, realmente com o carburador original, não funcionava bem, até que localizei um original italiano Delortto 1412L. É outro motor, abriu, anda muito melhor. Recomendo. se você entrar no site deles vai encontrar fornecedor na Itália que vende por aproximadamente 30 Euros mais uns 15 Euros de frete, vale a pena. Afinal a Dellortto é um dos líderes mundiais em carburadores, inclusive de competição.
Mestre! Obrigado pelo retorno, mas se possivel me tira uma duvida, entre os disponíveis no Brasil, NT, Speed, 15GT e Wabron, oq é melhor? Obrigado
 

mcpw2

New member
Quero trocar meu carburador original 4 tempos, por um de melhor qualidade e desempenho. Teria algum modelo de carburador de motos conhecidas que eu poderia colocar? Pois ficaria mais fácil, para encontrar peças de reposição. Ou um outro carburador de motor estacionário. Desde já, agradeço!
 
Top