barulho do motor e chuva

Guto

New member
Boa noite pessoal, espero q me ajudem, tenho uma 80cc com 1100km, peguei uma chuva muito forte e ela desligou no caminho e voltei pedalando. No outro dia apos secala fui sair e pra ajudar perdi uma porca do escape e voltei novamente pedalando com ela desligada e o escape pendurado. Coloquei a porca e agora ela faz MAIS barulho que antes e atingindo menor velocidade, antes ela batia ate 70km em reta longa, agora fica nos 50km. Sera que é a junta do escape q vaza ar e faz barulho e prejudica a velocidade?
Pessoal o forum é otimo, obg a todos.
 

paulodsfjr

New member
Certo, na chuva você pode ter dado curto-circuito na parte eletrica do motor (magneto/cdi), apesar do cdi ser blindado, se a agua infiltrar na caixa do magneto, as vezes ele não queima duma vez, e passa a funcionar, mas mandando carga diferente do normal, estragando o cdi e prejudicando a queima na vela e consequentemente o rendimento no motor, ou seja ele vai queimar menos ou com mais dificuldade, se o carburador tiver regulado pra enviar mais quantidade de gasolina, ele vai forçar mais a queima, o motor e o barulho vai aumentar tambem, sobre o escape você tem que entender que existe uma pressão grande depois da queima da gasolina, o ar depois da combustão vai sair e se as porcas do escape não estiverem bem apertadas ele vai vazar ar pelas juntas mesmo, fazendo mais barulho ainda, mesma situação com o bloco do motor ou do carburador, agora sobre o escape tenta desmontar ele por baixo (tem um parafuso/porca na boca dele) e ver se a saida ta normal, ja ouvi de um caso de uma peça do motor que quebrou e foi parar no escape, ja que seu motor tem mais de 1.000km rodados, vai que pode ser algo parecido...
 
Top