Apresentação Edson

SBP

New member
Olá a todos os membros do fórum.
Meu nome é Edson e tenho uma bina com motor 4t (Huasheng142F), adquirida na Bicimoto, atualmente com quase 100km rodados (corretamente rodados de acordo com as instruções de amaciamento).
Tenho muitas idéias para a motorizada, e inclusive algumas coisas já adquiri e instalei, coisas estas que não interfeririam no amaciamento. Um exemplo? adaptei uma chave de ingição de Titan nela, só para garantir que ela não ligue sem a chave e sem ter de retirar o cachimbo, quando estiver fazendo algum procedimento de manutenção ou mesmo para evitar que outras pessoas mexam no motor e dêm partida nele; sei que isso não evita um roubo, mas pode atrasar pois todos os fios estão escondidos e até o pessoa se tocar ou leva a bina inteira ou irá demorar um pouco mais para sair andando). Mesmo assim nunca precisei pará-la na rua e deixá-la, mas se necessário usaria pelo menos o cadeado que tenho para complementar. Se alguém tiver interesse a chave custa apenas R$10,00 em média, e posso explicar como instalar se houverem dúvidas quanto aos fios (são 4 na chave), mantendo o botão pânico (killswitch) funcional. Outro exemplo? Com menos de R$10,00 melhorei (e muito) o esticador original, conferindo maior segurança e tensão em qualquer situação. Já vi aqui muitas idéias legais de esticadores, inclusive postadas pelo CE Mayer, muitas destas inclusive encontrei em fóruns e sites estadunidenses, além de muitas outras. Pretendo postar um tópico posteriormente, talvez essa semana ainda, talvez até o final de novembro, com as fotos do meu esticador para que todos possam ver como foi simples melhorá-lo e eventualmente fazê-lo.
Outro tópico que pretendo postar é sobre velas de ignição. Este postarei agora em seguida.
Bom, então é isso, pretendo ainda compratilhar muitas experiências no fórum e trocar idéias sobre as motorizadas! Atualmente estou fazendo meu TCC portanto tempo mesmo só devo ter algum em Dezembro!
Prazer conhecê-los!
 
Top