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<blockquote data-quote="BlackOps" data-source="post: 16521" data-attributes="member: 5471"><p>Bem, no primeiro dia em que meu filho foi para escola com a bike ele chegou com as costas do uniforme cobertas de respingos de lama.</p><p>Solução: Adaptar paralamas de Plástico.</p><p>[ATTACH]3186[/ATTACH]</p><p></p><p>Problema: o paralamas reduz o fluxo de ar para as aletas do motor e oscila pela turbolência</p><p>Solução: Adoção/confecção de "guelras" na parte posterior do paralamas dianteiro, reduzindo o arrasto e a turbulência além de recuperar parte do fluxo de ar que antes passava livremente para o motor. </p><p></p><p>[ATTACH]3187[/ATTACH] [ATTACH]3188[/ATTACH]</p><p></p><p>As aberturas foram confeccionadas de modo a permitir fluxo, porém, o spray projetado pelo pneu dianteiro não encontra ângulo para atingir o condutor ou o CDI (abaixo do tanque).</p><p>Esta solução foi inspirada nas Yamaha DT 180cc, a qual apresentava os mesmos problemas pelo emprego de paralamas de plástico.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="BlackOps, post: 16521, member: 5471"] Bem, no primeiro dia em que meu filho foi para escola com a bike ele chegou com as costas do uniforme cobertas de respingos de lama. Solução: Adaptar paralamas de Plástico. [ATTACH=CONFIG]3186._xfImport[/ATTACH] Problema: o paralamas reduz o fluxo de ar para as aletas do motor e oscila pela turbolência Solução: Adoção/confecção de "guelras" na parte posterior do paralamas dianteiro, reduzindo o arrasto e a turbulência além de recuperar parte do fluxo de ar que antes passava livremente para o motor. [ATTACH=CONFIG]3187._xfImport[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]3188._xfImport[/ATTACH] As aberturas foram confeccionadas de modo a permitir fluxo, porém, o spray projetado pelo pneu dianteiro não encontra ângulo para atingir o condutor ou o CDI (abaixo do tanque). Esta solução foi inspirada nas Yamaha DT 180cc, a qual apresentava os mesmos problemas pelo emprego de paralamas de plástico. [/QUOTE]
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