LeonardoMS
New member
Olá, boa noite á todos, eu me apresentei recentemente no fórum e de ontem para hoje eu indo para o serviço com minha bicimoto, eu estranhei um vazamento em cima do cano de escape, eu olhei mais de perto e me assustei com o que aconteceu ...
Meu cabeçote trincou do lado da vela, mas... no horario do almoço eu abri o carburador para ver o que estava errado; e a agulha da glicagem estava no 3° chanfro; sendo que por ser um motor nem amaciado,... acho que não deveria estar lá , eu mudei e deixei no chanfro mais alto e vim pra cá com ela assim mas.. maneirando ..
agora; o que pode ter feito ele trincar ? foi a mistura pobre ou pode ter sido de eu ter "dado muita paulera no motor" porque, tem o zoológico aqui de SP q eu cruzo no caminho e por estar de noite é sempre + frio lá, então eu forço demais o motor naquele ponto
Outro ponto em questão é a vela, antes disto acontecer ela estava ficando escura , e brilhante, mas não encharcada, isso é considerado mistura pobre?
o ideal seria ; após eu reparar isto, deixar o ajuste da glicagem no chanfro mais alto ?
Meu cabeçote trincou do lado da vela, mas... no horario do almoço eu abri o carburador para ver o que estava errado; e a agulha da glicagem estava no 3° chanfro; sendo que por ser um motor nem amaciado,... acho que não deveria estar lá , eu mudei e deixei no chanfro mais alto e vim pra cá com ela assim mas.. maneirando ..
agora; o que pode ter feito ele trincar ? foi a mistura pobre ou pode ter sido de eu ter "dado muita paulera no motor" porque, tem o zoológico aqui de SP q eu cruzo no caminho e por estar de noite é sempre + frio lá, então eu forço demais o motor naquele ponto
Outro ponto em questão é a vela, antes disto acontecer ela estava ficando escura , e brilhante, mas não encharcada, isso é considerado mistura pobre?
o ideal seria ; após eu reparar isto, deixar o ajuste da glicagem no chanfro mais alto ?