a primeira quebra

LeonardoMS

New member
Olá, boa noite á todos, eu me apresentei recentemente no fórum e de ontem para hoje eu indo para o serviço com minha bicimoto, eu estranhei um vazamento em cima do cano de escape, eu olhei mais de perto e me assustei com o que aconteceu ...
Meu cabeçote trincou do lado da vela, mas... no horario do almoço eu abri o carburador para ver o que estava errado; e a agulha da glicagem estava no 3° chanfro; sendo que por ser um motor nem amaciado,... acho que não deveria estar lá , eu mudei e deixei no chanfro mais alto e vim pra cá com ela assim mas.. maneirando ..
agora; o que pode ter feito ele trincar ? foi a mistura pobre ou pode ter sido de eu ter "dado muita paulera no motor" porque, tem o zoológico aqui de SP q eu cruzo no caminho e por estar de noite é sempre + frio lá, então eu forço demais o motor naquele ponto
Outro ponto em questão é a vela, antes disto acontecer ela estava ficando escura , e brilhante, mas não encharcada, isso é considerado mistura pobre?
o ideal seria ; após eu reparar isto, deixar o ajuste da glicagem no chanfro mais alto ?
 

Anexos

  • IMG_20150813_231817172.jpg
    IMG_20150813_231817172.jpg
    54.7 KB · Visualizações: 41

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Leonardo,
Se está na garantia, use esse direito.
Baixe o manual aqui do fórum e faça uma análise da mistura de gasolina/oleo e as rotoções que pode dar nesta fase.
:cool:
 

LeonardoMS

New member
Leonardo,
Se está na garantia, use esse direito.
Baixe o manual aqui do fórum e faça uma análise da mistura de gasolina/oleo e as rotoções que pode dar nesta fase.
:cool:

bem, eu até q correria atrás, mas eu comprei no mercadolivre de outro dono, e esse kit passou de mão e mão, mas eu ainda possuo a nota em mãos; só que no caso, acho que não está valida a garantia, o carburador q veio nela, a agulha da glicagem tinham 3 chanfros, e a que esta atualmente está com 5, só percebi depois q levei em uma bicicletaria que mexia com as mesmas, regulando a glicagem; mas eu não ficou triste com isso, eu vou ver se consigo outro cabeçote e junta e vou montar, e desta vez acompanhando tudo direitinho hehe, obrigado!

Mais uma pergunta..
O cabeçote do motor de 80cc varia de acordo com as gerações ou tirando aqueles com a "vela em pé" eu posso usar, sendo próprio para 80cc ?
 
Última edição:

LeonardoMS

New member
apertar a vela com o motor quente?
não, eu deixava ela de noite e sempre antes de sair eu fazia a verificação no dia seguinte,
eu também penso na hipotese de passar + de 1 minuto com ela no semáforo nessas tardes de 30c° e ar seco, se isso possa ter superaquecido a ponto de empenar até trincar.:eek:
mas até lá vou rever no manual como deve estar o carburador, o óleo e outras condições para que isso tenha acontecido, só não pode acontecer de novo hahaha.
 

bico

New member
Esses cabeçotes que tem a vela em grau, são melhores pra pegar, mas o que chegar pra vc,desde que 80cc, qualquer um da certo. Eu ja gosto de usar a regulagem da agulha no sulco mais baixo, mas sem ensopar a vela. Mas essa trinca é defeito de fabrica, o torque de aperto não é suficiente pra quebrar nada.
 
Top